Temporal desta segunda-feira causa muitos danos em Patos de Minas
No final da tarde desta segunda-feira (03/12) uma tempestade de vento e intensa chuva voltaram a castigar Patos de Minas. No início dos períodos chuvosos a cidade vem sofrendo com as enchentes, onde muitas ruas próximas ao Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Avenida Paracatu e demais proximidades foram destruídas.
A ventania que passou pela cidade, derrubou várias árvores causando congestionamento em vários pontos da cidade e os motoristas sofrem com as consequências que foram deixadas pelo forte temporal de segunda-feira (03/12). Também devido aos ventos os comerciantes foram afetados, onde as fachadas das lojas foram derrubadas.
Muitos locais ficaram em estado críticos, mas a destruição ficou por todas as partes, onde muitas ruas na região central da cidade tiveram os asfaltos totalmente arrancados e os motoristas tem dificuldades para se locomoverem nas ruas.
O local mais afetado foi na Rua Tupinambás, onde mais de seis árvores caíram no meio da via. Uma delas caiu em cima de um veículo que estava estacionado em frente da casa do proprietário.
Os bombeiros também registraram quedas de árvores na Rua Santa Cruz, bairro centro, na Rua José Caixeta, bairro Caramuru, na Avenida Piauí, bairro Lagoa Grande, na Rua Guaranis, bairro Caramuru e no bairro Sebastião Amorim.
No centro os semáforos pararam de funcionar por causa da falta de energia elétrica e contribuiu para a confusão geral. O perigo de acidentes de transito foi intenso durante o período que a parte central de patos de Minas ficou sem eletricidade. Uma pessoa ficou ferida na queda de um coqueiro na Avenida Piauí.
Fonte: Letícia Teixeira | Foto: Letícia Teixeira