Temporal provoca alagamentos e deslizamentos de terras na cidade de Carmo do Paranaíba e assusta moradores
As chuvas que caíram na tarde e início da noite desta terça-feira (13/12), na cidade de Carmo do Paranaíba provocaram estragos em vários locais da cidade. A localização geográfica do município, e a falta de um sistema de rede pluvial adequada seriam os principais fatores que contribuem para esses alagamentos e deslizamentos que acontecem sempre após fortes temporais.
De acordo com informações era por volta das 16h40 quando a chuva começou a cair e teve duração de aproximadamente duas horas. Vários bairros da cidade sofreram com o volume das águas. Uma casa localizada na Rua Gabriel Gontijo, no Bairro Niterói corre o risco de desabar. No bairro Bela Vista parte de um muro desabou.
Um dos locais mais atingidos, segundo relatos de moradores, foi o Niterói, o local tem histórico de grandes enchentes e está em obras. O centro da cidade como “sempre” ficou tomado pelas águas causando transtorno aos motoristas, comerciantes e pedestres. A estrada que liga Carmo do Paranaíba ao Distrito de Quintinos, no trecho que está em obras a situação também é crítica.
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais uma vez foi inundada. O fato deixou vários pacientes indignados com a situação, sendo que o fato se tornou constante com as chuvas torrenciais. Em vários pontos da cidade a rede de esgoto transbordou e várias motos foram derrubadas e levadas pela enxurrada. Mesmo com todos os estragos provocados pelo temporal da tarde desta terça (13) nenhuma ocorrência grave foi registrada pela polícia militar e também não houve relatos de feridos.
Fonte:tonamidiacp
Fonte: Vanderlei Gontijo