Tentativa de sequestro termina com criminoso morto e vítima ferida em Patos de Minas
O tiro que matou um dos sequestradores partiu de um comparsa que teria tentado atingir a vítima, mas errou o alvo

Uma tentativa de sequestro motivada por questões comerciais terminou em tragédia na noite desta quarta-feira (17/09), na Rua Padre Caldeira, no Centro de Patos de Minas. Durante a ação criminosa, um jovem de 19 anos, apontado como um dos envolvidos no crime, foi baleado e não resistiu. Outro homem ficou ferido e conseguiu escapar.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 31 anos estava próxima ao Mercado Municipal quando foi surpreendida por quatro indivíduos. Eles tentaram forçá-lo a entrar em um veículo, mas durante a confusão, um dos criminosos disparou uma arma de fogo. O tiro de raspão atingiu a vítima, mas acabou acertando fatalmente o comparsa, identificado como Mateus Borges Souza de 19 anos.
Diante da situação, os demais integrantes interromperam a tentativa de sequestro para socorrer Mateus, levando-o ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). Apesar do atendimento, o jovem não resistiu aos ferimentos. Enquanto isso, a vítima conseguiu correr e pedir ajuda.
O tenente Antônio Neto, da Polícia Militar, informou que o caso pode estar ligado a um desentendimento comercial. A vítima relatou que havia sido contratada por um dos autores para instalar câmeras de segurança, mas o serviço não teria sido concluído como combinado, o que teria motivado a emboscada.
A área onde ocorreu o crime foi isolada para os trabalhos da perícia. A Polícia Civil já iniciou as investigações e a Polícia Militar segue em rastreamento para localizar os três suspeitos foragidos.
Fonte: Clube Notícia/Fotos: Igor Nunes