Terceira divisão: Mamoré conhece seus primeiros adversários na competição que se inicia em agosto

O clube irá buscar uma das vagas no módulo II de 2023. O campeão e vice garantem o acesso.

Esportes | Mamoré

26 Maio, 2022

0

Terceira divisão: Mamoré conhece seus primeiros adversários na competição que se inicia em agosto


Conselho Técnico do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão foi realizado na tarde desta quarta-feira (25), através de vídeo conferência entre os 24 participantes e o Departamento de Competições da Federação Mineira de Futebol. A “terceirona” terá sua abertura no dia 6 de agosto e encerramento a 12 de novembro.

Os clubes foram divididos na primeira fase em três grupos de oito, que se enfrentarão em turno único, ocupando sete datas no calendário e classificando-se as quatro primeiras para a fase seguinte.

Nas oitavas de final, haverá confrontos entre as equipes que ficaram de 5º ao 12º lugar na classificação geral da primeira fase, iniciando-se o “mata-mata”. As quatro primeiras da fase inicial aguardarão as quartas de final e se juntarão às outras quatro que decidirão a sua caminhada nas oitavas. 

Depois virão semifinal e final para que sejam conhecidos o campeão e vice, que terão vaga no Campeonato Mineiro do Módulo II de 2023.

MAMORÉ

Mamoré, de volta às competições oficiais, estará no Grupo 3, juntamente com Araxá, Nacional de Uberaba, Paracatu, Inter de São Gotardo, Serranense de Nova Serrana, Coimbra de Contagem e Inter de Minas de Itaúna. 

Grupo 1 contará com: Montes Claros, América de Teófilo Otoni, Valério de Itabira, Juventus de Minas Novas, Ideal e Novo Sport de Ipatinga, Boston City de Manhuaçu e Contagem. 

No Grupo 2 estarão: Poços de Caldas, Santarritense, Atlético Clube de Três Corações, Passos, Bétis de Ouro Branco, Figueirense de São João del Rei, Itabirito e Villa Real de Juiz de Fora. 

Poderão participar da competição, atletas com idade até 23 anos. Acima dessa faixa etária só poderão ser inscritos cinco atletas.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)