Termina greve dos servidores da Saúde de Minas Gerais

Notícias | Saúde

13 Julho, 2012

0

Termina greve dos servidores da Saúde de Minas Gerais


 

Terminou na noite desta quinta-feira (12/07) a greve dos servidores da saúde da rede Fhemig iniciada em 14 de junho, uma vez que aceitaram a proposta de reajuste do governo do Estado.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde / MG), os servidores aceitaram a proposta de reajuste de 40% em agosto deste ano e 50% em 2013. No início das negociações, o aumento escalonado seria dado em 30% no próximo mês, 40% em agosto de 2013 e 50% em 2014.

O aumento irá beneficiar aos trabalhadores de auxiliares de apoio, técnicos operacionais, profissionais de enfermagem e analistas de gestão e assistência à saúde. Para a categoria, a mudança nas negociações ajudou no fim da greve. "Conseguimos antecipar os reajustes e adequar as necessidades de todos", disse o diretor do sindicado Renato Barros.

Ainda segundo os servidores, o governo irá abonar os dias paralisados e os trabalhadores irão realizar a reposição dos trabalhos.

Conforme o diretor do Sind-Saúde, o atendimento a população volta a normalidade na manha desta sexta-feira (13/07). Os servidores ficaram com o serviço paralisado por durante 25 dias.

Fonte: Sérgio Tavares/Diário de Patos




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)