Termina nesta quarta (06) o prazo para fazer a primeira via do título de eleitor, regularizar ou transferir

Com o cartório eleitoral fechado, os atendimentos devem ser solicitados pela internet

Notícias | Política

05 Maio, 2020

0

Termina nesta quarta (06) o prazo para fazer a primeira via do título de eleitor, regularizar ou transferir


Nesta quarta-feira, 6 de maio, ocorre o fechamento do cadastro eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, a data marca o término do prazo para quem quer votar nas Eleições 2020 fazer a primeira via do título, transferência de município, atualização ou regularização do cadastro.

Os atendimentos para esses serviços podem ser solicitados no site do TRE, por meio do sistema Título Net. O eleitor deve preencher o requerimento e anexar documento oficial de identidade, comprovante de endereço, CPF (se tiver) e foto no estilo selfie segurando o documento de identidade ao lado do rosto. Homens que vão solicitar a primeira via do título também precisam anexar comprovante de quitação do serviço militar (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).

Caso haja algum débito com a Justiça Eleitoral, o cidadão deverá emitir a guia e fazer o pagamento antes de solicitar o atendimento por meio do Título Net. Após concluir o procedimento, o eleitor pode acompanhar o andamento no próprio sistema.

Se for necessário complementar ou corrigir algum documento, o cartório eleitoral entrará em contato com o eleitor. Por isso, é essencial que todos preencham corretamente um número de telefone. Confira todas as orientações na página do atendimento eletrônico no site do TRE.

O fechamento de cadastro é previsto no artigo 91 da Lei 9.504/1997. Quem perder o prazo só poderá solicitar alistamento eleitoral, revisão e transferência após o pleito deste ano.

Quem tiver dúvidas pode ligar para o Disque-Eleitor, pelos telefones 148 ou (31) 2116-3600. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos dias 05 e 06 de maio (terça e quarta-feira) o funcionamento será das 7h às 22h. 

Fonte: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)