Terminou nesta Segunda-Feira (26/10) a greve dos bancários que teve 21 dias de paralisação em todo país
Foram 21 dias de paralisação e negociação. Os bancários pediam reajuste salarial de 16%. Após muitas rodadas de negociações, a Fenaban em uma última proposta ofereceu reajuste de 10%, aplicáveis aos salários, benefícios e participação nos lucros, além de correção de 14% no vale-refeição e no vale-alimentação.
Em Patos de Minas durante assembléia na sede do sindicato da categoria realizada na noite dessa segunda-feira (26/10), os grevistas avaliaram a proposta de reajuste oferecida pelos bancos e a exemplo de outros sindicatos decidiram pelo final da greve. Com volta as atividades, as horas paradas deverão ser repostas pelos bancários, com uma hora a mais até o dia 15 de dezembro.
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ramo Financeiro (Confraf), 60% das agências estavam paradas desde o dia 6 de outubro. Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente. Também foi proposto um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.
Matéria:Edvar Santos/Fonte:patos já
Fonte: Vanderlei Gontijo