Tiroteio na cidade de Carmo do Paranaíba deixa 3 pessoas feridas

Um adolescente e um jovem são suspeitos de efetuarem os disparos que feriram as vítimas

Notícias | Policiais

09 Novembro, 2020

0

Tiroteio na cidade de Carmo do Paranaíba deixa 3 pessoas feridas


Três pessoas foram feridas a tiros na cidade de Carmo do Paranaíba no início da noite deste domingo (08/11). Os disparos ocorreram em dois locais, sendo que um deles aconteceu na Rua Celso Resende Silva, no Bairro Jardim Esperança e o outro no cruzamento das Ruas Guilhermina Rosa com Mauro Ferreira, no Bairro Santa Cruz. As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e após serem atendidas pelos médicos de plantão foram transferidas para o Hospital Regional em Patos de Minas. Um dos atiradores, um rapaz de 18 anos foi preso, mas um adolescente de 16 anos conseguiu fugir e não foi localizado.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu relatos de que dois indivíduos, sendo o autor Mairon Leonel Duarte de Oliveira e um jovem de 16 anos, teriam chegado ao local com armas em punho e disparado inúmeras vezes contra a vítima Sidinei Duarte dos Reis, 36 anos, que havia acabado de descer de uma motocicleta. Os tiros além de atingir Sidinei, também acertaram um cliente do estabelecimento comercial. Fernando de Jesus Fortunato, 33 anos, foi alvejado no tornozelo esquerdo. Já Sidnei foi atingido em uma das pernas. Ambos foram socorridos para a UPA.

Na UPA, os militares depararam com Gabriel Gustavo de Oliveira, 20 anos, que também estava com dois ferimentos em decorrência de tiros. Ele havia sido atingido nas nádegas e no quadril. Gabriel contou que estava em frente à residência onde mora com os filhos e a mãe, quando apareceram os dois autores armados, que começaram a atirar em sua direção. O rapaz foi socorrido por terceiros para receber atendimento médico. A mãe da vítima disse que os suspeitos saíram correndo após atirar contra o filho e, logo adiante, entraram num veículo que os aguardava. Os policias foram até a residência do proprietário do carro e encaminhou-o até a sede da 90ª Cia de Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

Em seguida, durante rastreamento pelo Bairro Morro Grande, os militares encontraram uma motocicleta que teria sido usado pelos autores. Logo após, o acusado Mairon Leonel Duarte foi preso na casa onde mora. O autor contou aos policiais que ele e o menor infrator atiraram em Gabriel, umas 30 vezes, porque a vítima tinha lhe ameaçado e o sobrinho de 8 anos, sendo que, por esse motivo, teria resolvido matar Gabriel. Mairon ainda falou que chamou o primo de 16 anos para participar da ação, porque o adolescente já teria “rixas” com a vítima. Com isso, eles se armaram com dois revólveres e praticaram a ação criminosa.

Por último, Mairon relatou que eles atiraram em Sidinei, porque quando estavam fugindo por uma estrada de terra ele foi atrás dos dois e disparou com uma pistola inúmeras vezes em direção à moto que eles estavam, contudo, para revidar eles foram atrás de Sidnei até o bar e abriram fogo, mas que o cliente do estabelecimento foi atingido por acaso. Mairon Leonel Duarte foi levado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas. O menos infrator teria fugido para a cidade de Patrocínio e não foi localizado. O proprietário do carro que teria dado fuga aos atiradores foi liberado.

Fotos: Julio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)