Torcedores de URT e Atlético aguardam abertura dos portões do estádio Zama Maciel
Os torcedores de Atlético Mineiro e URT começam a chegar ao estádio Zama Maciel na cidade de Patos de Minas, para o jogo de daqui a pouco entre as equipes valido pelo campeonato Mineiro de 2014. Camisas, bonés, vendedores ambulantes, equipes de rádio e tv e torcedores já se aglomeram na porta do estádio. Mesmo com a equipe do galo sendo considerada reserva torcedores de toda região devem comparecer em bom número ao estádio, para assistir a partida que começa às 19h30 desta Quarta-Feira (19/02).
A Delegação do Atlético chegou a Patos de Minas na tarde desta Terça-Feira (18/02) para a partida contra a URT no Estádio Zama Maciel, pela sexta rodada do campeonato mineiro – módulo I, às 19h30, na Quarta-Feira (19). O treinador Paulo Autuori conta com um time alternativo para enfrentar a Celeste.
O zagueiro EdCarlos deve fazer sua estreia. Goleiro Giovanni foi cortado por contusão. O provável time: Lee; Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rosinei, Guilherme e Marion; Neto Berola e André. A Comissão técnica alvinegra solicitou o Estádio Bernardo Rubinger para uma movimentação leve.
Último confronto
Na última vez em que se enfrentaram, o Atlético levou a vantagem por 3×2, jogando no Zama Maciel, no dia 19 de fevereiro de 2006. Zé Antonio (dois de pênalti) e Carlos fizeram os gols do Galo; Ditinho fez os dois da Poeira.
Na oportunidade a URT esteve em campo com os seguintes jogadores: Williams, Bráulio, Valdemir e Germano (três zagueiros); os alas Adriano (expulso) e Ivan Carlos (Máicon); Rodrigo, Mantena e Fernandinho (Goiano); Ditinho e Carioca (Adilson). Treinador: Souza.
Já o Atlético jogou com: Bruno, Lima (expulso), Marcos e Leandro Castán (três zagueiros); os alas Zé Antonio e Vicente; Rafael Miranda, Márcio Araújo e Éverton (Éder Luís); Ramón (Rafael Gaúcho) e Tiago (Alberto). Treinador: Lori Sandri.
Única vitória
Em 2001, a URT quebrava um longo tabu e conseguia uma vitória sobre o Atlético, no Mangueirão, por 2×0, gols de Pedro Luís e Toninho. Jogo foi disputado no dia 7 de abril.
URT: Heber, Frei, Toninho e Wanderley (Helton) (três zagueiros); os alas Paulo Roberto e Edu; Davi, Pedro Luís e Inca (Vítor); Edilson (Lucas) e Anderson Antunes. Treinador: Gildásio Barbosa.
Atlético: Cleber, Zé Carlos (Cacá), Rodrigo, Paulão e Ronildo (Edson); Rolete, Cicinho, Genalvo e Rinaldo; Kim (Afonso) e Waldir do Bigode. Treinador: Abel Braga.
Autor: Adamar Gomes/Fotos: Vanderlei Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo