Torneio de Truco beneficente “amigos do Tio Fio” teve início nesta Segunda-Feira (11/04) no Parque de Exposições em Lagoa Formosa

Regionais | Outros Esportes

13 Abril, 2016

0

Torneio de Truco beneficente “amigos do Tio Fio” teve início nesta Segunda-Feira (11/04) no Parque de Exposições em Lagoa Formosa


Teve início nesta Segunda-Feira (11/04) o torneio de truco “Amigos do Ti Fio”. O evento acontece pelo segundo ano consecutivo e faz parte da programação oficial da Festa do Feijão de 2016. Em 2015 o homenageado foi o empresário “Paulo do Quinzinho” pelos seus belos trabalhos realizados na comunidade Lagoense. Já em 2016 a homenagem está sendo feita ao saudoso truqueiro “Ti Fio” do Oscar Quiaque, que era amante do esporte. Durante a abertura do evento, a família do saudoso “Ti Fio” que faleceu há poucos meses, prestou várias homenagens ao ente querido. O professor Lânio, foi responsável pela leitura do texto que homenageou “Ti Fio”. Amigos, família e conhecidos marcaram presença na abertura do torneiro para participar do momento especial e também presenciar a abertura do torneio. As disputas acontecem o dia 19 de Abril. Haverá premiações em troféus e dinheiro para os primeiros colocados. O evento terá início às 19h30 nas barracas do parque.

De acordo com informações do empresário Paulo Alves de Araújo (Paulo do Quinzinho), que é um dos organizadores do evento, o torneio faz parte da programação oficial da festa do feijão 2016. Ele ressalta que as quatro primeiras duplas serão premiadas, sendo que o 1º Lugar levará troféus e 02 (dois) mil reais. Já a 2ª colocada troféu e mil reais. A 3ª colocada ganha troféu e 500 reais e a 4ª colocada receberá troféu e 200 reais. As inscrições podem ser feitas no local do evento, nas dependências do Parque de Exposições nesta segunda-feira (11/04). É necessário que cada dupla leve seu próprio forro de mesa. A final das disputas acontece no dia 19 de Abril. O torneio do truco “Amigos do Ti Fio” está sendo disputado no sistema de eliminatórias.

Segundo Paulo do Quinzinho, o torneio foi criado em 2015 com o intuito de arrecadar fundos para ajudar os menos favorecidos da cidade de Lagoa Formosa e também para divertir os praticantes do esporte. Ele ressalta que já se faz 31 anos que mesmo organiza torneios de truco com a finalidade de divertir os participantes, e principalmente angariar recursos para ajudar as pessoas de classe baixa em suas principais necessidades. Paulo do Quinzinho conta que o torneio que foi criado em 2015 tem ainda o objetivo de homenagear amantes do esporte. Segundo ele, o homenageado em 2016, foi um grande “truqueiro” em Lagoa Formosa e alegrava a todos com sua irreverência. Ainda fazem parte da organização do torneio do truco, o Pecuarista e empresário “Xandoca” e Giba. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS (0)