Trabalhador que era mantido em regime de escravidão em fazenda de Carmo do Paranaíba é resgatado pela Polícia Militar
No início da manhã desta sexta-feira(05/02), a polícia militar de Carmo do Paranaíba montou uma operação de mandado busca e apreensão pelas zonas rurais do município com intuito de localizar armas de fogo de um fazendeiro da região. Quando a polícia chegou em uma propriedade localizada na região da Fazenda Jardins, deparou com uma situação bastante atípica. Em pleno século XXI um cidadão foi encontrado trabalhando em regime de escravidão.
O proprietário da fazenda pagava ao homem duzentos reais a cada dois meses para a realização de diversos serviços braçais, dentre eles tirar leite, capinar, cortar madeira e carregar objetos pesados. E ainda fornecia bebidas alcoólicas para o indivíduo se manter embriagado, ou seja mantinha o vício dele para que ele se contentasse com as condições oferecidas.
O homem morava dentro de um barracão de gado, não havia banheiro no local e nem energia elétrica. Até os cães da fazenda parece que viviam melhor. Diante disso, os policiais fizeram buscas na fazenda e encontraram duas motoserras as quais não tinham documentos e foram apreendidas. A vítima de escravidão foi deixada com familiares em Carmo do Paranaíba. O Proprietário da fazenda até o momento ainda não foi localizado.
Por: Liliane Melo/Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
Fonte: Vanderlei Gontijo