Treinamento para trabalho em altura é realizado em Patos de Minas

Notícias | Empregos

29 Junho, 2021

0

Treinamento para trabalho em altura é realizado em Patos de Minas


Sete colaboradores da Reina Sementes, empresa de armazenamento em Patos de Minas, receberam o treinamento de Trabalho em Altura do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, por meio da parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. O curso ocorreu no Parque de Exposições.


O instrutor Carlos Allan Leal Taveira orientou sobre normas e regulamentos, acidentes, equipamentos de proteção individual, procedimentos e sistemas de proteção coletiva, medidas de prevenção e controle, condutas em situações de emergência, noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

O mecânico industrial Fernando Henrique da Silva vai trabalhar mais confiante. “Aprendi técnicas de segurança, como o jeito certo de se apoiar no alto, de se prender, de amarrar as cordas. Foram vários detalhes fundamentais para exercer o meu trabalho com segurança”.


O auxiliar de produção Tiago Gabriel Bezerra garante que tudo o que aprendeu no curso será útil no dia a dia de trabalho. “Aprendi muitas coisas, principalmente sobre o uso correto dos equipamentos de segurança. Foi muito importante para todos nós e só temos que agradecer”.

Fonte: ASCOM SENAR

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)