Três mil pessoas e 700 cavaleiros participam de cavalgada promovida pela APAE de Lagoa Formosa

Regionais | Festas e Shows

22 Abril, 2014

0

Três mil pessoas e 700 cavaleiros participam de cavalgada promovida pela APAE de Lagoa Formosa


Uma multidão de pessoas abraçou a causa e esteve presente na cavalgada da APAE de Lagoa Formosa. O evento aconteceu na neste Domingo (20/04) e contou além da cavalgada, com show da Dupla Mayk e Kauâ, torneio de truco, barracas e almoço. A cavalgada faz parte da programação oficial da Festa do Feijão de 2014. Os Cavaleiros e Amazonas se reuniram na fazenda do Olveiros, situada a 11 quilômetros de Lagoa Formosa para quem participou do evento a cavalo. Segundo informações da assessora de comunicação da APAE, Yara Braga, aproximadamente 700 cavaleiros participaram do passeio beneficente. Já no Parque de Exposições a estimativa é de que 3000 pessoas estiveram no local para assistirem ao show da Dupla Sertaneja.

De acordo com a Diretora da APAE de Lagoa Formosa, Cecília Alves, o projeto da cavalgada e do leilão que irá acontecer na próxima Quinta-Feira (24/04), é mais uma forma de angariar fundos para a entidade que sobrevive com doações e recursos próprios. Segundo a diretora os interessados em doar qualquer quantia em dinheiro para a APAE de Lagoa Formosa podem ligar no telefone 3824-0193. A cavalgada do bem contou a participação de cavaleiros e amazonas de toda região do Alto Paranaíba e se tornou um dos eventos que tem a melhor divulgação na região. A APAE mantém também uma parceria com o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), sendo que o interessado em ajudar pode doar através da conta de água uma quantia que vai de 1 a 10 reais. Outra forma de doação é através da conta corrente da instituição que é: Agência: 2237-3; Conta Corrente Número: 4065-7; Banco do Brasil.

A promotora de eventos da APAE de Lagoa Formosa, Yara Braga, ressalta a importância da participação da sociedade em geral para que a cavalgada tenha se tornado um dos principais eventos da região em apenas dois anos de existência. Ela comenta que além de divertir os participantes, o evento é uma forma de arrecadar fundos para a APAE, sendo assim, cada pessoa da cidade e município tem a oportunidade de contribuir para uma causa tão justa. Yara conta que durante aproximadamente 90 dias ela e a comissão organizadora não mediu esforços na divulgação para que o evento obtivesse tamanho êxito. Visitantes de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e várias outras cidades do Alto Paranaíba participaram da festa que teve como evento principal a cavalgada, que está em sua segunda edição. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (172)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)