Trevo de acesso a Lagoa Formosa pelo Bairro Bela Vista é liberado para tráfego de veículos

Regionais | Lagoa Formosa

07 Abril, 2014

0

Trevo de acesso a Lagoa Formosa pelo Bairro Bela Vista é liberado para tráfego de veículos


O trevo de acesso à cidade de Lagoa Formosa pelo Bairro Bela Vista, um antigo sonho da população e que teve as obras paralisadas por falta de recursos oriundos do governo federal, foi liberado na última semana para a circulação de veículos. O local foi palco de polêmica, principalmente após a morte de um motorista de 21 anos, que foi atingido quando esperava para adentrar na BR 354 por um ônibus escolar da cidade de Carmo do Paranaíba. A construção foi interrompida pelo DNIT durante aproximadamente 01 ano. O Prefeito da cidade teve que viajar até a capital federal por várias vezes para conseguir liberação de novos recursos para que as obras fossem retomadas.

O trevo começou a ser construído em Junho de 2011, mas estava com as obras paralisadas e se transformou em perigo constante de acidentes para os condutores de veículos que usam o local diariamente. O lugar não tinha sinalização adequada e os motoristas que não conhecem o trecho ficavam confusos quando trafegam pelo local, principalmente durante a noite. As obras foram reiniciadas no dia 13 de Janeiro de 2014 e término no início de Abril de 2014. O valor da das obras foram de R$1.385,000,00 da união com uma contra partida de R$45.000,00 da Prefeitura da cidade de Lagoa Formosa.

De acordo com informações do prefeito José Amorim, ele viajou pessoalmente várias vezes para Brasília, até conseguir a liberação da verba para realização da conclusão dos serviços no lugar. A construção do trevo deveria ter ficado pronta em Dezembro de 2011, mas devido a paralisação de 02 (dois) anos, os trabalhos só foram concluídos no início deste mês. Mas finalmente com o empenho do prefeito, os recursos foram liberados e a construtora responsável pelos trabalhos reiniciaram as obras e agora só falta terminar de plantar as gramas nos canteiros centrais. Os funcionários da empresa PSO foram os responsáveis pela conclusão dos serviços. O acesso irá facilitar a entrada e saída de veículos da cidade para motoristas que vão seguir sentido a Carmo do Paranaíba pela BR 354 e fazendas da região de Campo Alegre e Santana de Patos, entre outras. 

A falta de conclusão do trevo estava deixando preocupados os motoristas e autoridades da cidade de Lagoa Formosa, sendo que o índice de acidentes no trecho havia aumentado consideravelmente depois que a obra foi iniciada e interrompida por falta de recursos. Um jovem de 21 anos de idade chegou a perder a vida no local. Ele foi vítima de um acidente com o veículo que conduzia. O rapaz esperava parado para entrar na BR 354, quando foi atingido por um ônibus escolar de Carmo do Paranaíba, que estava “cortando” caminho pela pista lateral em construção no trevo. Após o fato o DNIT havia colocado montes de terra nos entradas para impedir o tráfego de automóveis nas entradas laterais do trevo. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)