Trevo em construção na BR 354 que dá acesso à Lagoa Formosa é interditado depois de morte

Notícias | Política

24 Março, 2013

0

Trevo em construção na BR 354 que dá acesso à Lagoa Formosa é interditado depois de morte


Um descaso com a população de Lagoa Formosa tem deixado os moradores da cidade revoltados. O trevo começou a ser construído em Junho de 2011, está com as obras paradas e se transformou em perigo constante de acidente. O local não tem sinalização e os motoristas que não conhecem o trecho ficam confusos quando trafegam pelo local. Para comprovar o perigo de acidentes no local, um jovem de 21 anos de idade perdeu a vida em um trágico acidente que aconteceu no local no início da noite de Quarta-Feira (13/03).

O acidente envolveu um Fiat/Strada da cidade de Lagoa Formosa e um ônibus de Carmo do Paranaíba, que transportava estudantes universitários para a cidade de Patos de Minas. O carro foi arrastado pelo ônibus e ficou destruído, sendo que no dia o condutor do veículo Yang Ribeiro da Silva, 25 anos, ficou preso ás ferragens desacordado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrado no Hospital Regional em Patos de Minas.

O valor da obra de acordo com o DNIT é de R$3.409.358,21 (três milhões quatrocentos e nove mil, trezentos e cinqüenta e oito reais e vinte e um centavos) com uma contra partida da Prefeitura Municipal de mais de R$100.000,00 (cem mil reais) que foi insuficiente para a conclusão dos trabalhos. Para piorar a situação a empreiteira que realizava a construção do trevo deixou rastros de trabalhos mal feitos e mal elaborados para trás, sendo que isso pode ter sido um dos fatores que influenciaram nas causas do acidente que tirou a vida de um jovem de 25 anos de idade.

De acordo com informações o prefeito da cidade de Lagoa Formosa, José Amorim, viajou recentemente para Brasília para tentar pessoalmente a liberação da segunda etapa dos recursos para a obra que deveria ter ficado pronta em Dezembro de 2011(veja foto de placa do DNIT), mas já se passaram mais de um ano e o trevo está muito longe de ter suas obras concluídas. O abuso é tanto que nem placas de sinalização existiam no local até o dia do acidente fatal que vitimou o motorista da cidade de Lagoa Formosa, que aguardava parado para entrar na BR 354, quando foi atingido pelo ônibus escolar de Carmo do Paranaíba.

A reportagem do Portal de Notícias Patos 1, esteve no local nesta Quinta-Feira (21/03) e fotografou os montes de terras que foram colocados no local grotescamente para impedir a passagem dos veículos pela pista lateral, nos dois sentidos de direção. O DNIT ultimamente não tem se pronunciado sobre obras inacabadas nas rodovias da região do Alto Paranaíba. 

Fonte: Vanderlei Gontijo




Galeria de Fotos (21)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)