Tribunal do crime: jovem morto com tiro na cabeça em Patos de Minas teria sido assassinado por supostos abusos sexuais

Os crimes teriam sido cometidos contra duas adolescentes de 13 e 15 anos. Apurações iniciais da polícia apontam que ele passou por um "julgamento" na orla da Lagoa Grande antes de ser executado.

Notícias | Policiais

28 Fevereiro, 2023

0

Tribunal do crime: jovem morto com tiro na cabeça em Patos de Minas teria sido assassinado por supostos abusos sexuais


As polícias Civil e Militar apuram o assassinato de Marcos Vinicius de Andrade Araújo, de 26 anos, conhecido pelo apelido de “Jacutinha”. O corpo do jovem foi encontrado no meio de um pasto na região rural de Chácaras das Águas, em Patos de Minas nesta segunda-feira (27/02). Apurações iniciais apontam envolvimento do Tribunal do Crime motivado por supostos abusos sexuais contra adolescentes e que teriam sido cometidos pelo rapaz.

Segundo o boletim de ocorrência, moradores das redondezas ouviram barulhos de disparos por volta das 22h deste domingo (26/02). Marcos Vinicius de Andrade foi encontrado com um ferimento de bala na cabeça. Depois, os autores arrastaram o corpo para o meio de uma pastagem, ao lado da estrada vicinal.

As investigações ainda estão no início, mas a polícia já determinou que Marcos foi vítima do Tribunal do Crime. Ainda na segunda-feira (27/02), oito pessoas foram conduzidas para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, sendo seis menores de idade e dois jovens de 20 anos.

De acordo com o registro policial, Marcos supostamente teria abusado de duas adolescentes, de 13 e 15 anos, em janeiro. No último domingo (26/02), um grupo – incluindo as supostas vítimas – se reuniu na orla da Lagoa Grande. Além das meninas, participaram da conversa Marcos Vinícius e supostos integrantes de uma facção criminosa. A pauta seria o suposto crime de abuso sexual.

Depois de algum tempo, Marcos Vinícius entrou em um carro e não foi mais visto com vida. Os indícios iniciais apontam que ele foi assassinato devido ao suposto abuso sexual. A Polícia Civil investiga quem estava presente no local do crime e o responsável por puxar o gatilho.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, familiares de Marcos Vinícius afirmaram que tinham conhecimento da acusação do suposto crime de abuso sexual.

Por Toninho Cury 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)