Tribunal do Júri de Presidente Olegário está reunido para julgar crime com requintes de crueldade ocorrido em Lagamar

Regionais | Policiais

19 Agosto, 2014

0

Tribunal do Júri de Presidente Olegário está reunido para julgar crime com requintes de crueldade ocorrido em Lagamar


O Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário  está reunido para o julgamento de Helington Germando da Silva, “Tuite” que está preso no presidio da cidade, acusado de participar da morte de Marcos Antônio Caixeta, de 37 anos, a pedradas e garrafadas. A vítima teve a cabeça esmagada em um banheiro na Praça Magalhães Pinto na cidade de Lagamar. O crime aconteceu no dia 30 de dezembro de 2012.

O julgamento de hoje foi desmembrado e somente “Tuite” vai a júri popular, os outros dois acusados Fabrício Luiz da Silva e Douglas Teixeira Ribeiro conhecido por Grilo Gordo,  foram condenados a 16 anos de prisão pelo homicídio e mais quatro anos por tráfico de drogas, eles recorreram e aguardam novo julgamento.

A sessão do júri está sendo presidida pela juíza da Comarca de Presidente Olegário Dra. Grazziela Maria de Queiroz Franco Peixoto, 25 jurados foram escolhidos e 7 foram sorteados para o júri. O promotor de justiça Dr. Luiz Felipe Leitão é o assistente de acusação. O réu “Tuite” está sendo defendido pelo advogado Dr. Guilherme Antônio de Carvalho Mendes.

A sessão do júri ainda terá mais três julgamentos esse ano sendo dois homicídios em Presidente Olegário e um na cidade de Lagoa Grande.  No dia 4 de setembro será julgado Maicon Stefano Ferreira Andrade, acusado de matar Edmar dos Santos Conrado. O crime aconteceu em julho de 2013 em um córrego no Bairro Saltador na saída de Presidente Olegário para o Distrito de Santiago.

Já no dia 10 de setembro será julgado João Batista de Freitas “João Doido” ele é acusado de matar com 15 facadas Oscar Wilson dos Santos Soares próximo ao Estádio Castilhão em Presidente Olegário. O crime aconteceu no dia 19 de agosto de 2013. E o último julgamento ocorrerá no dia 18 de setembro, serão julgados Salvador Basílio de Brito e Matheus Gomes Mundim Araújo, eles são acusados de matar Marcos Queiroz Caixeta “Marquinho Queiroz” 4 tiros na cidade de Lagoa Grande.

Autor: Juarez Martins/Hamilton Amorim/Fotos: Hamilton Amorim/Arquivo Patos 1

 

Fonte: Hamilton Amorim

Hamilton Amorim

tom_brasil26@hotmail.com




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)