Trinta e cinco novos agentes de endemias passam por treinamento para ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue em Patos de Minas

Notícias | Saúde

22 Abril, 2013

0

Trinta e cinco novos agentes de endemias passam por treinamento para ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue em Patos de Minas


A Secretaria de Saúde de Patos de Minas, através da Vigilância Sanitária, realiza treinamento de 35 agentes  de endemias contratados pelo Município para trabalharem no combate à Dengue. O treinamento teve início nesta manhã de Terça-Feira (23/04) por volta das 07h00 da manhã e deve terminar na Sexta-Feira (26/04). O objetivo dos trabalhos dos agentes é combater os focos de procriação do mosquito causador da doença. O trabalho está sendo realizado no Centro de Treinamento e Educação (CTEs) da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Olegário Maciel, 113 (ao lado do Banco Bradesco).

De acordo com informações da Gerente de Vigilância Ambiental, Geize Carla Soares Marques, os novos contratados terão a missão de se juntar aos agentes de endemias que já trabalham na cidade visitando as residências de todos os bairros de Patos de Minas, conscientizando a população dos perigos da dengue e dos malefícios à saúde, sendo que doença pode até mesmo causar a morte. A palestra e o treinamento serve para preparar os novos contratados para o campo de trabalho, mostrando aos mesmos as formas mais efcazes de realizar o serviço de combate ao mosquito.
 
A dengue tem sido motivo de muita preocupação para as autoridades de Patos de Minas. Diante do número de casos registrados nos últimos dias o prefeito da cidade decidiu decretar situação de emergência. Durante coletiva realizada na segunda-feira (15/04), Pedro Lucas convocou a imprensa e as autoridades do Município para anunciar os números da doença na cidade e pedir a colaboração de todos na luta contra a dengue.
 
Segundo dados divulgados, em Patos de Minas são 1325 notificações e 340 casos da doença confirmados. As autoridades ainda aguardam a confirmação de mais 883 casos que estão sendo feitos no Município de Uberaba, já que em Patos de Minas alguns exames específicos para a dengue não são realizados. Os números preocupam e o chefe do Executivo divulgou várias medidas para conter o avanço da doença. Uma das medidas foi contratar os 35 novos agentes de endemias que já começam a trabalhar na próxima Segunda-Feira (29/04). 
 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)