Tutor de Educação a Distância publica artigo em Encontro Nacional promovido pela UFC

Notícias | Educação

10 Fevereiro, 2021

0

Tutor de Educação a Distância publica artigo em Encontro Nacional promovido pela UFC


Henrique Mendes da Silva, tutor de Educação a Distância (EaD), do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), publicou recentemente, um artigo durante o VIII Encontro Nacional de Ensino de Biologia (ENEBIO), VIII Encontro Regional Nordeste de Ensino de Biologia (EREBIO-NE) e II Simpósio Cearense de Ensino de Biologia (SCEB), promovido pela Universidade Federal do Ceará (UFC).


O trabalho, intitulado “Investigação no Ensino de Biologia: Aplicação de Protocolo de Avaliação Rápida (PARS) na Captura e Diagnósticos Ambiental de Macroinvertebrados Aquáticos” foi desenvolvido a partir de uma abordagem investigativa proposta aos estudantes da segunda série do ensino médio da Escola Estadual Carolina Silva, da cidade de Vazante (MG).

O intuito foi relatar uma atividade prática que consistiu em coletar, através do protocolo de avaliação rápida (PARS), na captura e diagnósticos ambiental de macroinvertebrados aquáticos no córrego Pamplona. A atividade prática teve a finalidade de proporcionar que os (as) estudantes percebam o processo de degradação de tal curso d’água bem como, a realidade local desse recurso hídrico no perímetro urbano.

O artigo apresenta fundamentação teórica e análises preliminares de dados coletados da pesquisa de mestrado, desenvolvida pelo tutor. Vale ressaltar que, em setembro de 2020, Henrique Mendes concluiu o Mestrado, em Ensino de Biologia, pela Universidade de Brasília (UnB). 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)