UBS Lázaro Mundim de Lagoa Formosa realiza palestra sobre "Outubro Rosa"

Durante todo o mês varias ações são realizadas para conscientização sobre a doença

Notícias | Saúde

26 Outubro, 2018

0

UBS Lázaro Mundim de Lagoa Formosa realiza palestra sobre


A Equipe do UBS Lázaro Mundim da cidade de Lagoa Formosa realizou na tarde desta quarta-feira (24/10) palestra de prevenção e tratamento do câncer de mama e útero. Houve sorteio de brindes e as ações aconteceram com muita descontração.

A palestra foi ministrada por Célia Rosa, autora do livro “Eu e o Câncer – uma historia sem segredos”. O assunto foi sobre como a autora viveu e enfrentou o câncer de mama. O mês de outubro é dedicado à prevenção do câncer de mama, nessa época são realizadas palestras para concretização sobre  exames que rastreiam o câncer de mama e útero, sua periodicidade e a importância da detecção precoce.

Os profissionais da saúde ressaltam ainda, que é de extrema importância detectar qualquer anormalidade, sendo que ao notar algo diferente é necessário procurar ajuda médica. O auto exame também pode auxiliar na descoberta de um possível câncer de mama de modo precoce, aumentando substancialmente suas chances de cura. O controle não depende somente da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.

O Outubro Rosa aconteceu simultaneamente em todo o país, onde as ações foram voltadas ao público feminino em geral. Em Lagoa Formosa, escolas, PSF’s e outros órgãos participaram ativamente do programa. 

Matéria: Nayala Gontijo/Fonte e fotos: PSF Lázaro Mundim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (21)

COMENTÁRIOS (0)