Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas é inaugurada

Notícias | Política

02 Julho, 2020

0

Unidade Básica de Saúde do Bairro Alto Limoeiro em Patos de Minas é inaugurada


A solenidade de inauguração da Unidade de Saúde (UBS) do Alto Limoeiro foi realizada na manhã dessa quinta-feira (02/07) com a presença de autoridades municipais e moradores.  A obra atende uma antiga reivindicação da comunidade.   A Unidade Básica de Saúde Silvia Maria Ferreira irá atender a população estimada em 6 mil pessoas dos bairros Alto Limoeiro, Alto da Serra  e Condomínios Terra Nova e Moradas. Orçada em cerca de R$ 1,6 milhões de reais seria uma parceria entre o governo federal, estadual e municipal.

Durante a inauguração, o prefeito José Eustáquio informou que a o governo do estado acabou não enviando nada do recurso acordado e que a prefeitura teve que arcar com 2/3 da obra (R$ 1.014.634,74). “Foi por isso que atrasamos a entrega dessa tão importante obra para a comunidade”, informou chefe do executivo.

O local fica em um terreno de cerca de 2 mil mts² e área construída de 400mts² e possui 9 salas para atendimento médico, cuidados básicos e de vacinação. 14 profissionais da saúde entre médicos, auxiliares e agentes comunitários farão atendimento a população.  Uma equipe de saúde bucal fará consultas odontológicas e prevenção.

A nova unidade de saúde recebeu o nome de Silvia Maria Ferreira que por muitos anos residiu na comunidade de Colônia Agrícola, onde exerceu oficio de parteira e faleceu em 2018 aos 107 anos de idade.

Redação: Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)