UNIPAM e parceiros entregam mil máscaras de proteção contra COVID-19 para a Secretaria de Saúde e Hospital Regional

Notícias | Educação

07 Abril, 2020

0

UNIPAM e parceiros entregam mil máscaras de proteção contra COVID-19 para a Secretaria de Saúde e Hospital Regional


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) em parceria com o Instituto Maio de Ortodontia e as lojas maçônicas “Alfredo Armada”, “Amor e Justiça”, “Esforço e Trabalho”, “Fênix do Alto Paranaíba”, “Renovação e Sabedoria” e a Associação das Lojas Maçônicas de Patos de Minas realizaram nesta segunda-feira (06), a entrega de mil máscaras de proteção contra o novo Coronavírus (COVID-19). As máscaras foram entregues a Secretaria de Saúde de Patos de Minas e ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).

As máscaras foram produzidas no laboratório multidisciplinar de prototipagem do UNIPAM, o FabLab. Elas foram feitas em plástico translúcido (transparente) denominado PETG, de acordo com as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), sendo suas dimensões 240mm x 240mm e espessura de 0,5mm.

De acordo com o coordenador do FabLab, professor Darlan Rodrigues, as máscaras foram produzidas em menos de uma semana. “Em apenas três dias todas as peças foram cortadas a laser e nos outros dois dias foram realizados os processos de limpeza e montagem”, afirmou Darlan Rodrigues.

As empresas de Patos de Minas e região que desejarem adquirir máscaras, contribuir financeiramente ou comprar materiais para produção de novas máscaras deverão entrar em contato com o coordenador do FabLab, pelo telefone (34)9 9975 8434, ou pelo e-mail fablab@unipam.edu.br.

Fonte e Foto: Portal Patos Notícias 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (4)

COMENTÁRIOS (0)