UNIPAM recebe ventiladores pulmonares do “Projeto Inspirar”

Notícias | Educação

25 Fevereiro, 2021

0

UNIPAM recebe ventiladores pulmonares do “Projeto Inspirar”


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi contemplado com a doação de cinco ventiladores pulmonares (VI-C19), por meio do “Projeto Inspirar”.

O “Projeto Inspirar” consiste na arrecadação de recursos para que a empresa de soluções tecnológicas, responsável pelo projeto, desenvolva mais ventiladores e os destine para entidades de todo o país. No ano passado, em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais e a FIEMG, foram doados 1.600 ventiladores pulmonares para 328 entidades. Este ano, a expectativa é que a nova campanha resulte na doação de 2 mil equipamentos.

Os ventiladores pulmonares, destinados ao UNIPAM, foram custeados pela empresa Unidas, em nome de Luís Fernando Memória Porto. A doação foi intermediada pelo vereador municipal Daniel Gomes e entregue ao UNIPAM nesta semana.

Os equipamentos serão utilizados pelos alunos da instituição, na Clínica de Fisioterapia, no Laboratório de Habilidades Cirúrgicas e nas aulas práticas do curso de Enfermagem. “Serão de suma importância para o treinamento dos alunos, nos casos de insuficiência respiratória grave, pensando principalmente no cenário da pandemia que estamos vivendo”, explicou Karine Siqueira, coordenadora do curso de Medicina.

Em caso de necessidade dos estabelecimentos de saúde mobilizados para o tratamento de pacientes com COVID-19, eles poderão ser cedidos para que possam salvar vidas.

E atenção! Você também pode participar do “Projeto Inspirar” e auxiliar na compra de mais ventiladores pulmonares. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, no site https://www.kimmais.com.br/doacao/. Além disso, é possível optar pela doação integral do valor do equipamento. Assim, o doador poderá adquiri-lo, por meio do Projeto, e indicar a instituição que irá recebê-lo.

Conheça o Projeto em https://www.instagram.com/inspirarprojeto/ou http://www.projetoinspirar.com.br/.

Fonte: Ascom Unipam

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (3)

COMENTÁRIOS (0)