UNIPAM retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (10)

Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos para garantir a segurança de alunos e colaboradores

Notícias | Educação

10 Maio, 2021

0

UNIPAM retoma aulas presenciais nesta segunda-feira (10)


O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) retomou nesta segunda-feira (10/05), às aulas presenciais para os cursos de graduação e para os cursos técnicos. Para os alunos do Colégio Universitário, o retorno ocorreu na última quinta-feira (06). Vale ressaltar que as atividades práticas e os estágios já estão ocorrendo presencialmente.


O retorno às aulas presenciais não é obrigatório. Nem todas as turmas optaram pelo retorno à presencialidade. Dessa forma, essas turmas permanecerão, integralmente, no modelo letivo remoto. Nas turmas em que alunos optaram pelo retorno à presencialidade, as aulas ocorrerão em modelo híbrido (parte dos alunos, no campus, presencialmente, e outra parte, em casa, de maneira remota).


Os ambientes de ensino e de aprendizagem do UNIPAM estão equipados com câmeras, microfones e caixas de som, que permitirão ao docente transmitir, gravar e disponibilizar as aulas, dando continuidade ao que já é realizado no Regime Letivo Remoto (RLR).

Nas turmas que retornarem à presencialidade, pode ocorrer de algum docente ministrar sua disciplina pelo RLR, por pertencer ao grupo de colaboradores que não podem retornar às atividades presenciais, como preconizam os protocolos sanitários. Nesse caso, a instituição disponibilizará os laboratórios de informática para que os alunos presenciais possam acompanhar às aulas desse docente.

Vale ressaltar que para o retorno à presencialidade são seguidas às orientações do “Protocolo Sanitário para Atividades Acadêmicas presenciais, no Contexto da Pandemia da COVID-19”, estabelecidos pela Prefeitura de Patos de Minas. Além disso foram adotados também protocolos específicos elaborados pelo UNIPAM. As ações visam a segurança dos alunos, dos colaboradores e de toda a comunidade.

Redação: Lélis F. Souza

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)