UPA III começa a receber de volta equipamentos que haviam sido emprestados para a cidade de Uberaba
A cidade de Uberaba começou a devolver os equipamentos da UPA III que haviam sido emprestados para UPA daquela cidade para ajudar a atender os doentes que haviam sido infectados pelo mosquito da dengue. Na ocasião do empréstimo uma grande confusão foi gerada na manhã de Quinta-Feira (24/01) na entrada principal da Unidade de Pronto Atendimento (UPA III) que até o momento (01/04) ainda não foi inaugurada.
O local é palco de polêmica desde sua inauguração no final do ano de 2012, sendo que a mesma está impedida de funcionar devido à falhas em sua construção. A solicitação de empréstimo dos equipamentos foi feita pela Prefeitura da cidade de Uberaba. Haviam sido emprestados para a UPA da cidade do Triangulo Mineiro 12 poltronas para medicação, 08 poltronas para medicação com braçadeira, 32 suporte para soro e 04 mesas mayo-Inox.
Já nesta tarde de Segunda-Feira (01/04) a UPA III recebeu de volta 20 poltronas para medicação e suas respectivas braçadeiras, sendo que as braçadeiras foram devolvidas com alguns defeitos. Também foram devolvidos alguns suportes para soro. De acordo com informações os restantes dos equipamentos serão devolvidos nos próximos dias.
A cidade de Uberaba no triangulo Mineiro viveu um dos piores surtos de dengue de toda sua história. Nas primeiras três semanas do mês de Janeiro 518 casos de da doença foram diagnosticados na cidade e município. Neste período do ano o mosquito da dengue se prolifera com maior facilidade, devido ao acumulo de águas paradas provenientes das chuvas.
Fonte: Vanderlei Gontijo