Upa III está entre as várias obras que serão periciadas pela nova administração de Patos de Minas
A população de Patos de Minas que esperava as novas obras inauguradas no final do ano passado em pleno funcionamento já no início da nova administração, terão que esperar mais algum tempo para usufruir da maioria delas. O que parecia facilidades em algumas áreas carentes da cidade, pode se transformar em transtornos e decepções, pois de acordo com o Prefeito Pedro Lucas várias obras terão que ser refeitas e outras finalizadas.
O prefeito informou a reportagem do Portal de Notícias Patos 1, que irá pedir a realização de perícias nas obras recém-inauguradas pela ex-prefeita Béia Savassi, pois a maioria delas não pode atender à população da cidade, devido ao estado em que se encontram atualmente. Ele disse que só após a realização da perícia nas obras é que poderá concluir qual procedimento deverá ser tomado pela atual administração.
Pedro Lucas disse que daria início imediato a nova UPA, porém o novo prefeito decidiu resolver os transtornos para evitar desastres futuros. O chefe do executivo vai acionar uma perícia técnica para avaliar a obra que foi inaugurada recentemente e analisar os problemas que nela existem. Segundo ele todas as obras inauguradas no final de ano serão avaliadas nos próximos dias, sem data exata para serem finalizadas.
O prefeito disse que a área de infra-estrutura da cidade de Patos de Minas passa por uma situação delicada, são muitos problemas que incomodam a população e deixa os moradores de todos os bairros preocupados. alguns dos pontos que mais preocupam são as obras inacabadas na Avenida Fátima Porto, Avenida Ivan Borges, assoreamento do córrego do monjolo devido a erosão e a UPA III.
O Prefeito Pedro Lucas disse que acredita que o problema não está na antiga administração, mas sim nas empresas que realizaram o serviço. O prolongamenteo da Fátima Porto, por exemplo, está sofrendo erosão, sendo que as terras deslocam para dentro do córrego do monjolo e lá permanecem. Outros locais da avenida fora do prolongamento começaram a sofrer deslizamentos de terras e os passeios foram arrastados com as chuvas.
Sobre a nova UPA o prefeito disse ainda que no local começou a surgir trincas nas paredes do prédio e mesmo que a obra tenha sido inaugurada, ele descartou a possibilidade de abertura para atender os pacientes de Patos de Minas neste primeiro semestre de 2013. Pedro Lucas finalizou dizendo que a população de Patos de Minas que assim que a perícia técnica for realizada pronunciará sobre os fatos ocorridos.
Fonte: Letícia Teixeira|Vanderlei Gontijo Fotos:Arquivo