Bruno Formigoni será o treinador da URT para a próxima temporada. Bruno Leonardo Formigoni, 34 anos, é natural de Sorocaba (SP). Seus trabalhos anteriores foram como auxiliar técnico do São Bento (2023), River do Piauí e ABC (2024).
Encerrou sua carreira como jogador no São Bento de sua cidade natal em 2022. Iniciou sua caminhada nas bases do São Paulo e foi jogador no exterior, por empréstimo, pelo Cerezo Osaka do Japão. Retornou ao Brasil para atuar no Paulista, Figueirense, Guaratinguetá e no Red Bull.
Formigoni foi atleta da URT e disputou o campeonato mineiro do Módulo I de 2015, inicialmente comandado pelo técnico Vilson Tadei, que deixou a URT após cinco partidas, para dirigir o Santo André. Para o seu lugar veio Eugênio Souza, fechando os seis jogos da temporada.
Formigoni, ao lado de Bruno Marzagão, foram os únicos jogadores do elenco a participarem de todas as 11 partidas da competição.
O time da URT de 2015 tinha o goleiro Giuliano, os laterais Iran e Marcel, além de Edu Pina. Marcus Vinícius, Carciano e Martinez foram os zagueiros. Junto com Formigoni e Marzagão no meio, atuaram Júnior Paraíba, Bruno Donizete, Dudu e Bruno Donizete. Na frente, o Trovão contava com Robson, Wellington, Leandro Love e Robinho.
Comissão técnica
Foi anunciado o executivo de futebol Guiba, que jogou no América Mineiro e Villa Nova, entre outros. Foi treinador e auxiliar técnico em várias equipes, com os últimos trabalhos no Atlético de Três Corações, Unaí, Itararé, Minas Boca e Tupi. Guilherme Humberto Silveira, 52 anos, é natural de Belo-Horizonte.
Fábio Duzzi é o preparador físico. Os últimos trabalhos de Fábio Rinaldo Duzzi foram no Lemense, Guarani de Campinas e Independente de Limeira.
Manga vai cuidar da preparação dos goleiros. No futebol mineiro, Walisson Aparecido de Paula Pereira (Manga), trabalhou no Montes Claros, Boa, Santarritense e mais recentemente no North de Montes Claros (2022), Itabirito (2023) e Tupi (2024).
Participaram nesta terça-feira (1º) da “live” com o treinador Formigoni, o diretor de futebol Romeu Araújo e o presidente Ígor Cunha.