URT arranca empate contra Atlético no Mineirão e continua sonhando com o título do estadual de 2017
O Atlético viveu dois tempos distintos na manhã deste domingo, contra a URT, no Mineirão, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Mineiro. Na primeira etapa, jogou com a marcação alta, roubou a bola diversas vezes, criou oportunidades e saiu para o intervalo com a vantagem no placar, gol de Rafael Moura. No segundo tempo, o time alvinegro levou o empate do time de Patos de Minas, que marcou rapidamente com Marques. Depois, o adversário recuou. O Galo teve dificuldades para furar a marcação rival e acabou ficando no empate por 1 a 1, frustrando os torcedores que compareceram em bom número ao Gigante da Pampulha. Após o apito final, vaias dos atleticanos.
Com o resultado, a decisão da vaga para a grande final será no próximo fim de semana, também em Belo Horizonte. O Galo, por ter feito melhor campanha, jogará pelo empate.
O Atlético agora volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, às 21h45, o Galo visita o Libertad, no Paraguai, pela 3ª rodada do Grupo 6 da competição continental. O Alvinegro lidera a chave, com quatro pontos, ao lado do Godoy Cruz, da Argentina.
O jogo
Novidade do dia, He-Man participou da primeira jogada de perigo no jogo, realizando um dos pilares do conceito de jogo de Roger Machado: a recuperação de posse no campo ofensivo. Logo aos 8’, ele roubou a bola de Rodolfo na intermediária da URT e recebeu livre após triangulação com Robinho e Otero. Porém, o camisa 13 finalizou na trave. Na sobra, Robinho, na linha da pequena área, chutou para defesa à queima-roupa de Juninho.
A URT chegou a assustar em bonito chute de Cascata, de fora da área. Mas o Galo era quem levava mais perigo, principalmente em jogadas criadas após roubadas de bola. Na segunda chance, Juninho fez grande defesa em chute do He-Man. Na sequência do lance, uma das novidades para o jogo (o assistente de linha de fundo) anulou um gol Alvinegro. Otero levou na linha de fundo e rolou para Elias, vindo de trás, completar para o gol. O auxiliar, no entanto, marcou a saída da bola.
A marcação sob pressão surtiu efeito aos 21’. Rodolfo errou o recuo de bola, Rafael Moura antecipou, saiu cara a cara com Juninho e finalizou por baixo: 0 a 1. O Galo continou em cima, marcando forte e saindo com velocidade em direção ao gol. Porém, a equipe alvinegra passou a pecar no passe final e não conseguiu ampliar a vantagem.
Se no primeiro tempo, o Galo não conseguiu ampliar a vantagem, a URT tratou de empatar o duelo na mesma moeda: um erro defensivo. Logo aos 4’, Gabriel saiu jogando errado, Dick roubou e achou Allan Dias. O volante deu belo passe para Marques, na cara de Giovanni, empatar: 1 a 1. Com o gol, o time de Patos de Minas recuou e o Atlético passou a ter dificuldades em encontrar espaços. Se lançando ao ataque, o time alvinegro passou a dar a chance do contra-ataque para o rival.
Robinho, apagado no jogo, teve boa chance após belo passe de Cazares, mas isolou. Pouco depois, o camisa 7 deixou o time para a entrada de Marlone. Enquanto isso, o time do interior levava perigo em contragolpes e quase virou com Thiago Brito e Allan Dias.
Para dar nova cara ao Galo, Roger Machado colocou Flávio no lugar de Cazares. Logo depois, tirou Otero e colocou Carlos César. Com isso, Marcos Rocha foi adiantado ao meio-campo. O Galo ainda criou boas chances com Flávio e Leonardo Silva, mas não conseguiu o gol da vitória.
Fonte:UAI
Fonte: Vanderlei Gontijo