URT de Patos de Minas empata com o Volta Redonda e agora decide vaga na série D do campeonato brasileiro no Rio de Janeiro
URT e Volta Redonda entraram em campo na tarde deste Domingo (24/07), no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, com metas bem distintas em relação ao confronto valendo vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Se o time da casa queria decidir a disputa no primeiro jogo, os visitantes se contentavam com placar magro, sem surpresas. Susto para o torcedor do Voltaço até houve, mas o goleiro Mota, em grande atuação individual, garantiu o empate por 1 a 1. David abriu o placar para o clube fluminense e Michel Paulista, de pênalti, igualou.
O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo, às 16h00, no estádio Raulino de Oliveira. Igualdade sem gols dá vaga ao Voltaço nas oitavas da Série D. Já a equipe de Patos de Minas vai precisar jogar muito para conseguir voltar do Rio de Janeiro com a classificação. Novo empate sem gols classifica o Volta Redonda. Empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já empate a partir de 2 a 2 classifica a URT. Na fase de classificação o Voltaço venceu a URT no Rio de Janeiro pelo placar de 1 a 0.
O Jogo
A URT começou o jogo com mais posse de bola, tentando trabalhar jogadas e fazer valer o fator casa. Com postura mais conservadora, o Volta Redonda se fechou para resistir à pressão inicial. Após os primeiros minutos, o time fluminense começou a responder às investidas dos mandantes com jogadas rápidas que levaram perigo, principalmente com Dija Baiano, que deu trabalho para o goleiro Pablo. As melhores chances, no entanto, foram mesmo da URT.
Com dificuldade para entrar na área, uma vez que o time visitante jogava com todos atrás da linha da bola, chutes de fora eram a opção. Michel Paulista e Tony arriscaram e obrigaram Mota a fazer boas intervenções. Na melhor oportunidade da etapa inicial, aos 43, Michel encontrou Tony na área, que bateu no alto e o goleiro do Voltaço novamente evitou a abertura do marcador.
Disposto a decidir o confronto, o time da casa voltou incendiando a partida no segundo tempo. Nos primeiros cinco minutos, a meta de Mota foi ameaçada em três ocasiões. Mas enquanto a URT batia na porta, o Voltaço aproveitou. Aos 11, Luís Gustavo escapou da marcação e acionou Osmar. O lateral cruzou para David, que cabeceou com estilo para abrir o placar. O castigo, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois, Pedrinho foi derrubado por Osmar na área. Pênalti. Michel Paulista cobrou com força no alto, no canto direito do goleiro, para deixar tudo igual. A URT seguiu melhor, mas sem conseguir recriar as oportunidades do início da etapa, e o jogo terminou assim: 1 a 1.
Fonte:globoesporte.com/Fotos:URT e agesporte.com.br
Fonte: Vanderlei Gontijo