URT de Patos de Minas para o ataque do Cruzeiro e arranca empate heroico na primeira partida do time no campeonato mineiro
A URT de Patos de Minas conquistou um grande resultado na primeira partida do time pelo campeonato mineiro. A primeira apresentação da equipe Patense foi fora de casa e justamente contra o Cruzeiro, um dos melhores times do país. O time do Cruzeiro encontrou dificuldades para criar chances de gol e o empate por 0 a 0 foi o placar final da partida que aconteceu no estádio Mineirão em Belo Horizonte. As melhores chances de gol do Cruzeiro aconteceram em bolas na trave com Willian e Alisson.
OTrovão Azul mostrou bravura e determinação e ficou na defesa grande parte do tempo, dificultando as coisas para o adversário. Teve um bom início, conseguindo organizar algumas jogadas ofensivas. No segundo tempo, mais retraída, o time de Ademir Fonseca conseguiu o primeiro ataque aos 23 minutos, através de Alexsandro.
O grande nome do jogo foi o goleiro Follmann, da equipe patense, que praticou nada menos que quatro grandes defesas. Willian foi o jogador mais perigoso no primeiro tempo. Acertou uma cabeçada cara a cara e Follmann mostrou reflexo e impediu o gol cruzeirense. Momentos depois, cobrou falta próximo à área, carimbando o poste direito.
Na etapa final, outra bola na trave, desta vez com Alisson, com a participação do goleiro patense. Time da capital insistiu no final com Ariel Cabral fuzilando e novamente Follmann, aparecendo para impedir a abertura do placar. URT, que vinha de três jogos da pré-temporada sem brilhar, mostrou determinação e entrega total, para deixar o Mineirão com o 0x0, diante de mais de 15 mil torcedores presentes.
Resultado anima o time para a sequência do campeonato.
No sábado de carnaval (6 de fevereiro), às 17h, a URT joga no Zama Maciel contra o Villa Nova de Nova Lima.
Cruzeiro
Fábio, Maike, Dedé, Manoel e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícios, De Arrascaeta (Gabriel Xavier) e Alisson (Douglas Coutinho); Willian (Sanchez Miño). Treinador: Deivid.
Cartão amarelo: Fabrício
URT
Follmann, Alex Murici (Pierre), Mauro Viana, Robinho e Fabinho; Leandro, Ramos, Gabriel Davis e Carlos Magno (Kelvin); Baloteli e Fábio Santos (Alexsandro). Treinador:Ademir Fonseca.
Cartão amarelo: Fábio Santos e Baloteli.
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel; assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira.
Outros resultados
Em Poços de Caldas, a atual vice-campeã Caldense, derrotou o Boa Esporte por 2×0, gols de Thiago Azulão e Marcelo Régis.
Em Nova Lima, Villa Nova bateu o Tombense por 2×1. Mancini abriu o marcador para o Leão; Caio empatou; Fábio Júnior, aos 48 do segundo tempo, fez para o Villa.
No Parque do Sabiá, Atlético ganhou do Uberlândia por 1×0, gol de Leonardo Silva, aos 41 min do segundo tempo.
No Independência, América derrotou o Tupi de Juiz de Fora por 3×0, gols de Osman (2) e Tony.
A partida Tricordiano e Guarani foi transferida para o dia 9 de fevereiro, terça de carnaval, às 20h, devido às condições do gramado do Estádio Alias Arbex, em Três Corações.
Por: www.agesporte.com.br/Fotos:otempo
Fonte: Vanderlei Gontijo