URT é goleada em casa por reservas do atlético e agora pega o Minas no Domingo
Com um time alternativo diante da URT, em Patos de Minas, o Atlético-MG marcou mais gols no Zama Maciel do que havia feito até o momento em toda a temporada. A goleada por 5 a 0, a maior do estadual até aqui, devolveu a tranquilidade ao técnico Paulo Autuori e ao time, que se reencontrou com a vitória no Campeonato Mineiro, onde vinha de três jogos sem vencer.
O time atleticano tinha feito apenas três gols no ano, todos eles marcados por Jô. Mas os gols de André, duas vezes, Edcarlos, Michel e Guilherme colocaram o time em quinto lugar, com oito pontos ganhos. Já a URT caiu para sétimo, com apenas seis. Na próxima rodada, o Atlético-MG tem pela frente o clássico contra o América-MG, às 16h00 (de Brasília), no Independência, no domingo. A URT, por sua vez, encara o Minas Futebol, no mesmo dia e horário, novamente no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.
Visitante indigesto
A URT começou quente, disposta a não deixar o Galo se reencontrar com a vitória. Eraldo assustou logo nos primeiros minutos em cabeçada defendida por Lee, porém, apesar da boa chance desperdiçada, o lance já havia sido impugnado por ter sido assinalado impedimento. E o calor do time da casa parou por aí, já que nos primeiros 45 minutos o Atlético-MG precisou forçar pouco para praticamente garantir o resultado.
Para marcar gol pelo Galo no primeiro tempo em Patos de Minas, o jogador tinha que ser criticado pela própria torcida alvinegra. O atacante André, o zagueiro Edcarlos e o lateral Michel não são nem de longe unanimidades entre os torcedores, mas foram os protagonistas da primeira etapa no Estádio Zama Maciel.
No primeiro, Guilherme fez belo lançamento para Neto Berola, que invadiu a área e rolou para André soltar a bomba e abrir o placar, aos 26 minutos.
O estreante da noite e que vinha fazendo boa partida, Edcarlos, tratou de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Dátolo cobrou falta pela direita e o zagueiro se antecipou à defesa e cabeceou para as redes, sem chances para Giulliano.
Já para Michel, que começou no banco de reservas mesmo com um time alternativo, o destino havia reservado o melhor dos primeiros 45 minutos. Substituto de Lucas Cândido, que deixou o campo machucado após uma torção no joelho esquerdo, foi dele o terceiro gol. E que golaço! Ele recebeu escanteio de Berola na entrada da área, dominou e soltou a bomba sem deixar a bola cair no chão. Ela entrou no canto direito e deu ainda mais tranquilidade para o time de Autuori ir para os vestiários com a larga vantagem.
Virou goleada
O segundo tempo não teve um panorama diferente. Com a URT já sem forças, o Atlético-MG aproveitou para golear. Guilherme, que também é alvo de críticas por parte da torcida, resolveu entrar no grupo e fez o quarto, ao receber de Leandro Donizete e tocar na saída de Giulliano, aos 4 da etapa final. Goleada atleticana em Patos de Minas.
E a situação da URT, que já era complicadíssima, passou a ser desesperadora após Erick interromper uma sensacional arrancada de Alex, que saiu do campo de defesa e iria entrar na área adversária. Como já tinha amarelo e teve que matar a jogada, recebeu o segundo e deixou o time de Patos com um a menos.
Com quatro gols no placar e a vantagem numérica, Autuori se deu ao luxo de promover mais alterações, e no apagar das luzes, quando o resultado parecia definido, André voltou a marcar, aos 42, para dar números finais à maior goleada do Campeonato Mineiro até aqui.
Fonte: Globoesporte.com
Fonte: Vanderlei Gontijo