URT empata com o time Vila Nova em Patos de Minas e perde chance de subir na tabela de classificação

Esportes | URT

23 Fevereiro, 2015

0

URT empata com o time Vila Nova em Patos de Minas e perde chance de subir na tabela de classificação


A URT de Patos de Minas perdeu a chance de melhorar sua situação na tabela de classificação no campeonato mineiro de 2015. Na tarde deste domingo, no Estádio Zama Maciel, a veterana tentou, mas não conseguiu sair de um empate sem gols com a equipe do Vila Nova da cidade de Nova Lima. A partida ainda ficou marcada por uma acusação de racismo cometida pelo próprio árbitro do jogo. 

Foram os anfitriões que começaram pressionando. Em buscava a segunda vitória no campeonato, o Trovão era comandado pelo o experiente Júnior Paraíba, que alimentava o ataque do time de Vilson Taddei. Fora de campo, Paraíba também protagonizou uma discussão com o árbitro Ronei Cândido Alves. Na volta do intervalo, o jogador acusou o juiz de tê-lo agredido com ofensas racistas. O juiz teria chamado o jogador de "Macaco". 

Após a partida, o tenente Taffuri, responsável pela condução no caso de racismo no Zama Maciel, confirmou à Rádio Super Patos que o jogador desistiu de registrar o boletim de ocorrência nos vestiários. "Em conversa com o árbitro, ele disse que não gostou, mas não quis registrar a ocorrência. Foi orientado pela PM que fizesse o registro, mas não quis. Apenas manifestou sua indignação. As testemunhas também não foram veementes em dizer o ocorrido", disse. 

Com o empate, a URT caiu para a oitava posição, com quatro pontos. O Leão saiu do G-4 e termina a rodada na quinta colocação, com oito pontos. Na próxima rodada, a URT vai a Governador Valadares enfrentar o Democrata, Sábado às 19h00, no Estádio Mamudão. O Villa Nova joga no mesmo dia contra a equipe do Mamoré às 16h00 em Patos de Minas.

 Ficha Técnica 

URT: Mateus, Rafinha (Iran), Marcus Vinicius, Martinês e Edú Pina; Marzagão, Bruno Formigoni, Ramon (Robson) e Júnior Paraíba (Polako); Leandro Love e Wellington.

Técnico: Vilson Tadei 

Villa Nova: Thiago Braga, Edvan, Danilo Costa Cleyton e João Paulo; Toledo, Marcelo Rosa (Paulinho), Michel Douglas (Rafael), Gabriel Davis (Humberto) e Diego Clementino.

Técnico: Welington Fajardo 

Cartões Amarelo 

URT: Marzagão, Edú Pina, Júnior Paraíba  - Villa Nova: João Paulo, Marcelo Rosa, Michel Eloi e Diego Clementino. 

Arbitragem

Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF) - Assistente 1: Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF), Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (FMF), Quarto Árbitro: Francielli da Costa Bento (FMF) e Assessor:Juliano Lopes Lobato.

Fonte:Patosesportes/o tempoonline/Fotos:Hamilton Pereira (patos 1)

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (42)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)