URT perde em casa e tem a pior campanha entre os 12 times do campeonato mineiro de 2014

Esportes | URT

02 Fevereiro, 2014

0

URT perde em casa e tem a pior campanha entre os 12 times do campeonato mineiro de 2014


A URT de Patos de Minas perdeu a segunda partida do campeonato mineiro de 2014. A partida foi disputada no estádio Zama Maciel, mas mesmo jogando em casa a equipe foi derrotada pelo Boa Esporte na tarde deste Domingo (02/02). A torcida que compareceu em bom número ao estádio, que teve a primeira partida oficial depois das reformas realizadas no local. O time da casa saiu na frente, mas sofreu o empate no segundo tempo e acabou sendo goleado pela “Boa” que assumiu a liderança do campeonato mineiro. O placar final foi de 4 a 1 para o time de Varginha. Já a URT caiu para a lanterna da competição com um dos piores ataques e a defesa que mais levou gols em apenas duas partidas do campeonato.

O que até o mais pessimista torcedor da URT não esperava aconteceu, uma derrota por goleada alcançada pelo adversário no segundo tempo da partida. No início da partida como era de se esperar o time da casa tomou todas as inciativas do jogo e pressionou o adversário e criou várias chances de abrir o marcador. O goleiro Émerson do Boa Esporte foi obrigado a praticar grandes defesas. Mas aos poucos o time do Sul de Minas foi equilibrando a partida e passou a levar perigo nos contra-ataques, sendo que o goleiro Giuliano que já havia parado o time do Cruzeiro em Belo Horizonte fez outras grandes defesas.

Mesmo com a partida equilibrada foi o time da casa que abriu o placar. Após boa jogada do time da URT, o jogador fez 1 a 0 para o “trovão azul” para alegria da torcida que coloria o estádio Zama Maciel com as cores do time. Já no segundo tempo o time da “celeste” caiu de produção e deixou o adversário tomar conta da partida. O empate do Boa não demorou e o gol saiu dos pés do jogador Bruno Aquino que havia entrado na partida no segundo tempo. Com o empate o time da URT caiu ainda mais de produção e novamente Bruno entrou na área driblando e foi derrubado na área. O árbitro da partida marcou pênalti. Marinho bateu e fez 2 a 1 para o time de Varginha.

O técnico Luiz Eduardo trocou todo o ataque para tentar pelo menos o empate. Ele poderia ter vindo em uma boa jogada de ataque da URT, mas o que poderia ser gol acabou deixando a situação ainda mais difícil. A bola foi cruzada na área e o zagueiro Marcelo usou a mão para tentar o gol. O juiz viu, anulou o lance e ainda expulsou o jogador que já tinha cartão amarelo.

Com a equipe sem ações o técnico Luiz Eduardo ainda fez modificações no time para tentar igualar o marcador, mas as mudanças não surtiram efeito e a URT ainda teve o zagueiro Marcelo expulso após tentar enganar o juiz e fazer o gol com a mão. A ansiedade para tentar o empate e com um a menos em campo facilitou o trabalho para os jogadores do Boa Esporte que ainda tiveram tempo para ampliar o placar com o jogador que marcou aos 35 e aos 42 minutos da etapa final. Com a combinação de resultados o boa passou a ser o único time do campeonato mineiro de 2014 com 100% de aproveitamento e lidera a competição com seis pontos. Já a URT é lanterna e ainda tem a pior defesa da competição com  05 gols em 2 partidas.

Depois de um péssimo início de campeonato o trovão agora tenta se reabilitar jogando novamente em Patos de Minas na próxima Quarta-Feira (05/02) contra o time do Tupi da cidade de Juiz de Fora. Na sequência, a Celeste voltará a campo só dia 12 (quarta) contra o time do América no estádio Independência. O jogo contra o Villa Nova, em Nova Lima, que seria no domingo (dia 9), passou para 12 de março, uma quarta-feira.

Ficha Técnica

URT 1×4 Boa Esporte

Gols: Michel Henrique aos 44 min para a URT, no 1º tempo. Na etapa final, os quatro gols do Boa: Bruno Aquino aos 8, Marinho Donizete (Pênalti) aos 26, Alexandre aos 35 e 42.

URT: Giuliano, Iran, Pablo, Marcelo Silva (expulso) e Marcel; Marzagão, Erick (Léo Mineiro), Thiago Matos (Gustavo Moura) e Picachu; Michel Henrique e Paulo Roberto (Eraldo). Antes de receber o vermelho, Marcelo Silva tinha o amarelo. Thiago Mathos e Paulo Roberto também receberam Amarelo. Treinador: Luís Eduardo.

Boa: Émerson, Edmar, Thiago Carvalho, Matheus e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Betinho e Malaquias; Bruno Aquino e Vandinho. Cartão Amarelo: Matheus, Moisés Ribeiro, Betinho, Bruno Aquino e Felipinho. Treinador: Ney da Mata.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira; assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues. Renda: R$ 34.137,50. Público pagante: 1.500. O jogo marcou a estreia do mascote “Pato Loko”.

CLASSIFICAÇÃO
Pos. Clubes Pts. Vit. SG
Boa 6 2 4
Tupi 4 1 2
Atlético 4 1 1
Cruzeiro 4 1 1
VillaNova 3 1 0
América 2 0 0
Caldense 2 0 0
Tombense 1 0 0
Guarani 1 0 -1
10º Minas 1 0 -2
11º Nacional 0 0 -1
12º URT 0 0 -4

 Por: Vanderlei Gontijo/Adamar Gomes/Fotos: Sérgio Tavares

 

 

 

 

 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (16)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)