URT perde em Nova Lima e corre riscos de ser rebaixado para a segunda divisão

A equipe tem que vencer seu compromisso e ainda torcer por derrota do Guarani

Esportes | URT

17 Março, 2019

0

URT perde em Nova Lima e corre riscos de ser rebaixado para a segunda divisão


Desfalcada de seis titulares a URT perdeu por 1 a 0 para o Villa Nova na tarde desta sábado (16), no Estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. Sem vencer a três rodadas, para permanecer na elite do Campeonato Mineiro o time terá que pontuar em casa no meio da semana e torcer por um revés do Guarani.

A primeira etapa da partida foi morna com as duas equipes criando pouco e não levando perigo para as metas dos goleiros, Arthur da URT e Georgemy do Villa Nova. As investidas mais intensas foram com bolas alçadas de fora da área, mas sem nenhuma jogada que realmente representasse uma oportunidade clara para abrir o placar que ficou em igualdade nos 45 minutos iniciais.

O segundo tempo começa com os donos da casa tomando as iniciativas e com postura mais ofensiva. Ito Roque muda a URT com duas substituições aos 14 e 24 minutos, optando pela saída de Carrara para por em campo Kaio Wilker no setor defensivo e colocando Rafael Oller no lugar de Jonathan, na tentativa de mudar a história da partida. Mas aos 30 minutos, os donos da casa abrem o placar. No cruzamento de Fernando a bola sobra para Elias que marca o gol.

O jogo segue e o time de Patos de Minas não consegue superar a marcação adversária. Em pelo menos duas oportunidades, Douglas Maia, tenta empatar para o Trovão Azul, a primeira em um rebote, mas a finalização não sai com a força necessária. No segundo lance o jogador tenta o que seria um bom lançamento para Jonathan, mas a defesa do Villa faz o corte. Djalma Silva também tenta em jogadas de bola parada, cobrando falta e escanteio.

Para piorar ainda mais a situação um cartão vermelho nos acréscimos deixou a URT com um a menos. Jonathan recebeu o segundo cartão aos 48 minutos e não joga a última partida da primeira fase. Com o resultado, o time patense permanece na 11ª colocação com 7 pontos e decidirá em casa a permanência na elite do futebol mineiro, com a obrigação de vencer o Tupi na quarta-feira às 21h30 e ainda torcer por um empate do Guarani que enfrentará o América no Horto.

Matéria: Odair Cardoso

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)