URT perde em Paracatu primeiro amistoso do ano de 2019

A Celeste estréia no Campeonato Mineiro no dia 20 de janeiro

Esportes | URT

06 Janeiro, 2019

0

URT perde em Paracatu primeiro amistoso do ano de 2019


Em seu primeiro jogo amistoso da temporada 2019, a URT perdeu para o Paracatu por 1×0, no Estádio Frei Norberto, em Paracatu, gol marcado pelo atacante Leandro Aguiar, aos 19min do primeiro tempo. O Trovão Azul teve um gol marcado pelo camisa 9, Reis, anulado pelo bandeira, ainda na primeira etapa, aos 31min.

O Paracatu foi melhor até aos 30 do primeiro tempo. Depois o domínio foi da URT, que não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade. Ainda teve um gol perdido por Bruno Aquino, aos 22 da segunda etapa.

O Paracatu, que estreará no dia 27 no Campeonato do Distrito Federal, jogou com: Gabriel, Henrique (Breno), Pierre, Hícaro e Danilo (Magal); Zé Wilson (Batata), Davi, Acerola (Cecel) e Carlos Henrique (João Marcos); Leandro Aguiar (Richely) e Maycon Alagoano (Manteiga). Treinador: Joel Cornelli.

A URT atuou com: Thiago Braga (Juninho); Douglas Maia (Kaio Wilker), Gladstone, Alisson Brand (Éverton) e Silva (Tawan); Derley (Xandão), Rodney (Yan Gomes) e Cascata (Patrick); Carrara (Wellington), Reis (Bruno Aquino) e Jonathan (Gabriel). Treinador: Flávio Garcia.

O meia Cascata (URT) foi expulso aos 33 do primeiro tempo, após reclamar insistentemente contra a arbitragem, pela anulação do gol de empate, marcado por Reis. Mesmo recebendo o cartão amarelo, o jogador continuou a reclamar e foi ganhou o vermelho. Por se tratar de amistoso, o atleta foi substituído por Patrick, que acabou se tornando em um dos destaques da equipe Celeste.

Apitou o jogo Adriano Fernandes Viana, da Liga de Paracatu, auxiliado por Gilmar Azevedo e Magnus Aragão. O quarto árbitro foi Clesley Gama. 

URT x Paracatu voltam a se enfrentar em amistoso na próxima quarta-feira (9), às 19h, no Estádio “Zama Maciel”, em Patos de Minas. No domingo, dia 13, o Trovão Azul volta a campo, em casa, para enfrentar o Uberaba. E, finalmente, no dia 20, a Celeste fará sua estreia no Campeonato Mineiro, contra o Clube Atlético Patrocinense, no Estádio “Pedro Alves do Nascimento”, em Patrocínio.

Os dois próximos amistosos servirão como observações para o técnico Flávio Garcia, em busca da equipe ideal para iniciar a competição estadual. No jogo em Paracatu, o treinador falou da necessidade de contratação de mais um lateral-direita, pelo menos, antes da estreia no Mineiro. 

Lembrando que, nesta temporada, o Trovão Azul disputará três competições: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A Série D terá início em maio. A Copa do Brasil começará em fevereiro e o primeiro adversário da Poeira será o Coritiba, em data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.

Por: Adamar Gomes/Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)