URT perde nos pênaltis e deixa escapar em casa a chance de seguir na Copa do Brasil

No tempo normal a partida terminou empatada em 2 a 2

Notícias | Policiais

28 Fevereiro, 2019

0

URT perde nos pênaltis e deixa escapar em casa a chance de seguir na Copa do Brasil


A decisão entre URT e Vila Nova de Goiânia foi parar na marca do pênalti, na noite desta quarta (27) no “Zama Maciel”, pela segunda fase da Copa do Brasil. No tempo normal houve empate em 2×2.

Michel Douglas abriu o placar para o Vila aos 21 minutos do primeiro tempo. URT chegou ao empate aos 10 minutos da etapa final com Juninho Potiguar, após uma jogada de Rafael Oller. Aos 38 minutos aconteceu o lance insólito do jogo. O goleiro Marcão se machucou momentos antes e pedira substituição. A partida seguiu e sem condições de atuar, o goleiro rebateu uma bola recuada por Marcus Vinícius, não tendo força no chute e o experiente atacante Danilo aproveitou prá mandar para as redes.

Em desvantagem no marcador, a URT foi prá cima para tentar o empate e conseguiu o que queria aos 42 minutos, numa bela cobrança de falta com barreira, através de Cascata, colocando a bola no ângulo.

Com o empate em 2×2 no tempo normal, vieram as cobrançaa de tiros livres da marca do pênalti, em que os goleiros Arthur da URT e Rafael Santos do Vila deram os seus recados, defendendo duas cobranças cada um. O goleiro do Tigrão ainda fez um gol em uma das batidas.

Pênaltis

O Vila Nova começou batendo:

Alan Mineiro – 1×0

Cascata – 1×1

Danilo – por cima

Oller – prá fora

Dener – defesa de Arthur

Silva – 2×1

Neto Moura – defesa de Arthur

Marcus Vinícius – pra fora

Keké – 2×2

Reis – defesa de Rafael Santos

Pênaltis alternados:

Rafael Santos – 3×2

Rodney – 3×3

Wellington Reis – 4×3

Gladstone – 4×4

Patrick William – 5×4

Derly – defesa de Rafael Santos

Assim, o Vila Nova segue na Copa do Brasil e avança para a terceira fase, embolsando a premiação de R$ 1 milhão 450 mil reais.

Arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo, com o apitador Dyorgines José Padovani de Andrade e seus assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti.

URT tem seis participações na Copa do Brasil. A primeira foi em 2000, enfrentando o Fluminense, empatando em 1×1 no “Zama Maciel” e perdendo de 2×0, no Maracanã. Em 2001, o Trovão Azul enfrentou o Mixto de Cuiabá. Em Patos de Minas, vitória Celeste por 2×1 e derrota por 2×0 em Cuiabá. Em 2006, URT passou pelo Londrina na primeira fase, ganhando de 3×2 no “Mangueirão”, empatando em 1×1, no Estádio do Café. Na segunda fase, a URT foi eliminada em jogo único pelo Santos, no “Zama Maciel”, por 3×1.

No novo formato da Copa do Brasil, com jogo único na primeira fase e o empate favorecendo ao time visitante, a URT disputou em 2017 contra o Luverdense, perdendo de 2×1 em Patos de Minas. Em 2018, houve empate com o Paraná em 1×1. E agora, em 2019, o Trovão Azul eliminou o Coritiba na estreia por 3×2 no “Zama Maciel”, conseguindo passar para a segunda fase contra o Vila Nova e, agora sendo eliminada na marca do pênalti.

Campeonato Mineiro

A URT volta a jogar na segunda-feira de carnaval (4mar) contra o Boa Esporte no “Zama Maciel”, às 19h, jogo atrasado da 5ª rodada do Estadual. URT está em 9º lugar com 6 pontos, enquanto o Boa ocupa a 8ª posição, com 8 pontos.

Depois de enfrentar o Boa, o Trovão Azul ainda terá três compromissos na primeira fase da competição. No sábado, dia 9, a equipe patense enfrentará o Guarani, em Divinópolis, às 16h. No domingo (17), a URT terá o Villa Nova pela frente, em Nova Lima, às 11h da manhã. Na última rodada da fase de classificação, o Trovão entra em campo no “Zama Maciel”, na quarta-feira (20) contra o Tupi de Juiz de Fora.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (8)

COMENTÁRIOS (0)