URT toma gol no final da partida e perde para o Democrata na cidade de Governador Valadares
A URT perdeu para o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0, neste sábado, 28, no Estádio José Mammoud Abbas (Mamudao), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. E não foi fácil. O gol alvinegro saiu aos 45 do segundo tempo. A vitória sofrida coloca o time de Governador Valadares momentaneamente fora da zona de rebaixamento com 3 pontos.
Na classificação, o Democrata GV é o 10º colocado. O time do técnico Gilmar Estevam está a frente do Mamoré que tem os mesmos três pontos, mas perde no saldo de gols (-4 a -9). A Pantera agora torce por um tropeço do Guarani, neste domingo, contra o Atlético no Independência, às 16h, para se manter fora da zona da degola.
Na 6ª rodada o Democrata GV faz mais uma decisão na luta contra o rebaixamento. A Pantera vai até Divinópolis encarar o Guarani, no Estádio Farião, sábado, 7, às 16 horas. A URT joga no mesmo dia e horário no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, contra a Tombense.
O Jogo
Desde o início da partida, faltavam espaços para criação de jogadas para os armadores do meio de campo dos dois times. Os esquemas de marcação impediam que as equipes chegassem à área adversária. A novidade no time de Valadares foi a volta de Jadson à zaga da Pantera no lugar de Leomar.
A URT ficava com pelo menos oito jogadores no campo defensivo e esperava a iniciativa do time valadarense, que pouco criou na primeira etapa. Com a marcação forte, o Democrata GV errava mais passes, mas nem por isso o time de Patos conseguia acertar contra-ataques.
O Democrata GV voltou mais ofensivo e veloz para o restante da partida. O atacante Amílton entrou no lugar de Leandro Alves, o que deu mais criatividade ao time. A URT continuava fechada no campo de defesa. A postura atraía o time da casa, que passou a levar mais perigo. Em função de uma pancada na coxa, o goleiro Fábio Noronha também foi substituído e deu lugar a Eduardo.
Com câimbras, o zagueiro Jadson também deixou o time. E neste momento o técnico Gilmar Estevam colocou o time de vez no ataque, promoveu a entrada do atacante Rodrigão e recuou o volante Marcel para jogar na zaga.
Aos 26 minutos a URT por pouco não marcou. O camisa 10, Júnior Paraíba arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Eduardo mostrar serviço. O goleiro espalmou e no rebote Ramon chutou para fora.
Aos 33 minutos, a Pantera chegou com chance de abrir o placar. Amílton fez boa jogada no meio campo, entrou na área, mas errou quando tentou cruzar para Rodrigão que estava livre na grande área.
A partir deste lance, empurrado pela torcida e pela necessidade do resultado, o Democrata GV passou a se lançar todo ao ataque. Tanta pressão deu resultado. Aos 45 minutos, o lateral Osvaldir, em cobrança de escanteio, cruzou na cabeça do atacante Paulinho para abrir o placar. Coube ao time da casa segurar o resultado importante na luta contra o rebaixamento. Na súmula, o árbitro Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF) assinalou o gol para o atacante João Paulo.
Fonte: Vanderlei Gontijo