URT vai a Uberlândia em busca da classificação para as semifinais do módulo II
A URT precisa da vitória neste Domingo (06/04), no “Parque do Sabiá”, diante do Uberlândia, para conquistar uma vaga no quadrangular decisivo do campeonato mineiro do módulo II. É a última rodada da primeira fase. O técnico Luís Eduardo começa a definir o time, que não contará com o volante Tiago Lima e o meia Jean Carlo, que receberam o terceiro cartão amarelo, no clássico.
Xandinho e Émerson são as opções para o lugar de Tiago Lima. Cesinha, que entrou e fez o gol de empate no clássico, deve ficar com a vaga deixada por Jean Carlo. Luís Eduardo ainda terá tempo para definir a equipe para esse jogo decisivo.
O atacante Peri que foi retirado de maca no jogo contra o Democrata de Sete Lagoas, no último dia 27 de março, com uma contusão muscular na coxa direita. A Lesão afastou o jogador do clássico contra o Mamoré, no último domingo. Peri é dúvida para a partida deste Domingo diante do Uberlândia, no “Parque do Sabiá”, no encerramento da primeira fase do módulo II.
Time provável: Cristiano, Iran, Martinês, Diego Correia e Marcel; Xandinho (ou Émerson), Diogo Marzagão, Zé Maria e Cesinha; Robinho e Peri (ou Valder ou Leandro Bocão).
Uberlândia
Wellington Fajardo não pode contar com o zagueiro Jalnir e o lateral Assis, que receberam o terceiro cartão amarelo. Leandro Diniz cumpriu suspensão e entra na lista de opções.
Possibilidades
Grupo A
1º- Patrocinense – 19 pontos e 6 vitórias – está classificada antecipadamente.
2º- URT – 16 pontos e 5 vitórias – para se classificar, tem que vencer o Uberlândia, sem depender de mais nada. O empate também classifica, mas dependeria de um tropeço do Mamoré diante da Patrocinense. A derrota no “Parque do Sabiá” tira a chance de classificação.
3º Mamoré – 16 pontos e 4 vitórias – Tem que vencer a Patrocinense e contar com vitória do Uberlândia sobre a URT ou um empate entre eles. Mesmo vencendo, o Mamoré não se classificaria, com vitória da Poeira em Uberlândia. Empate ou derrota não servem para o alvi-verde.
4º- Uberlândia – 15 pontos e 4 vitórias – Tem que vencer a URT e contar com vitória da Patrocinense diante do Mamoré. Empate e derrota não servem para o Uberlândia.
5º- Democrata de Sete Lagoas – 6 pontos e 1 vitória – não se classificação e não cai.
6º- Uberaba – 2 pontos, nenhuma vitória – rebaixado antecipadamente para a segunda divisão (terceirona).
Grupo B
1º- Minas – 14 pontos e 4 vitórias
2º- Democrata GV – 12 pontos e 4 vitórias
3º- Betim – 11 pontos e 3 vitórias
4º- Social – 7 pontos e 2 vitórias (déficit 7 gols)
5º- Tricordiano – 7 pontos e 2 vitórias (déficit 5 gols)
Os jogos de domingo, 16h:
Em Governador Valadares – Democrata GV x Minas
Em Sete Lagoas – Betim x Tricordiano
Autor: Adamar Gomes(www.agesporte.com.br)
Fonte: Vanderlei Gontijo