URT vence Democrata por 3 a 0 conquista o título de campeão mineiro do módulo II de 2013 e acesso à primeira divisão no próximo ano

Esportes | URT

19 Maio, 2013

0

URT vence Democrata por 3 a 0 conquista o título de campeão mineiro do módulo II de 2013 e acesso à primeira divisão no próximo ano


A União Recreativa dos Trabalhadores (URT) é a equipe campeã do módulo II do campeonato mineiro de 2013. O título foi conquistado na tarde deste Sábado (18/05) no estádio Zama Maciel, na cidade de Patos de Minas. A vitória por 3 a 0 representou o melhor futebol apresentado pela equipe de Patos de Minas. A cidade volta a ter um representando na elite do futebol de Minas Gerais depois de quase uma década. A festa dos torcedores da URT que começou dentro do estádio logo após o jogo se estendeu por toda cidade e região do Alto Paranaíba onde a celeste tem torecedores espalhados.

 

Depois de perigrinar por sete anos na segundona, a Celeste conseguiu uma campanha emblemática, com 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, nos 16 jogos disputados, marcando 26 e sofrendo 17 gols, com saldo de 9 e terminando na primeira posição, com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, no quadrangular final.

Dos 26 gols, Leandro Bocão e Peri foram os principais goleadores (4 gols cada um). Marcel, Jean Carlo, Cesinha e Zé Maria balançaram as redes por (3) vezes. Robinho conseguiu marcar (2) tentos. Com (1) gol, Iran, Diogo Galvão, Diogo Marzagão e Martinês. Em 2014, a URT pela 14ª vezes, participará da campeonato da “elite” de Minas Gerais.

O jogo

Em momento algum da partida, a URT correu risco de ser batida pelo E.C. Democrata. Time azul começou tomando a iniciativa e marcando logo aos 3 minutos, através de Robinho, de cabeça, depois de falta cobrada da esquerda por Jean Carlo.

As melhores chances da etapa inicial foram da Celeste, que marcou o segundo gol aos 38 min, através de Peri, numa jogada de Robinho, em sua melhor apresentação pelo Trovão Azul. O domínio era da URT. Democrata não conseguiu produzir jogadas para os atacantes, principalmente Marinho, totalmente isolado e fora de combate.

Na etapa final, José Maria Pena fez duas alterações, na tentativa de colocar o time mais avançado. Mas, não adiantou, pois a URT, aos 14 min, marcou o terceiro gol, consolidando a conquista do título, marcado por Peri. Daí prá frente, a Celeste soube administrar, segurar a bola e esperar o apito final de Émerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF).

Placar justo. URT esteve bem em todos os setores, com grandes participações de Iran, Ediê, Marzagão, Robinho, Peri e cia. limitada. Mais um acesso (o 12º) conquistado pelo treinador Luís Eduardo, muito festejado pelos torcedores, ao lado de seus comandados. Trabalho de união: diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. Uma interação que deu resultados. Agora é o Módulo I em 2014.

Ficha

URT 3×0 Democrata de Governador Valadares. Gols: Robinho aos 3min e Peri aos 38min, no 1º tempo; Peri aos 14min da etapa final.

URT: Cristiano, Iran, Martinês, Ediê e Marcel; Xandinho, Diogo Marzagão, Zé Maria e Jean Carlo (Cesinha); Robinho (Vander) e Peri (Leandro Bocão). Jean Carlo deixou o campo contundido. Treinador: Luís Eduardo. Cartão amarelo mostrado para Iran, Diogo Marzagão e Robinho.

E.C. Democrata: França, os zagueiros Lúcio, Ueldes (Lucas Barata) e Rodolfo; os laterais Marquinhos (Diego Souza) e Daniel Silva; Cássio, Júnior Negão e Eli Tadeu; Amilton e Marinho. Treinador: José Maria Pena. Receberam cartão amarelo: Lúcio, Rodolfo e Cássio.

Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira (arbitragem correta), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues. Público: 2.101 pagantes (anunciado). Renda: R$ 30.970,00. Público calculado: Mais de 4 mil presentes.

Por: Adamar Gomes

CONHEÇA A HISTÓRIA DO TIME CAMPEÃO DO MÓDULO II DO CAMPEONATO MINEIRO DE 2013

A URT estreia na Segunda-Feira (15/04), às 20h30, em Governador Valadares, diante do Democrata, no quadrangular final do módulo II do campeonato mineiro 2013. O primeiro jogo da fase decisiva foi disputado neste Domingo (14/04), às 10h30, na “Arena do Jacaré”, em Sete Lagoas, entre Minas Futebol e Patrocinense. o time de Patrocínio e a URT se classificaram no Grupo A pela primeira fase. No Grupo B, os classificados foram Democrata de Governador Valadares e Minas de Sete Lagoas.

A União Recreativa dos Trabalhadores, com sede na cidade de Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Atualmente, é um dos clubes mais importantes e de maior torcida da região doAlto Paranaíba e do Triângulo Mineiro. A URT foi fundada em 9 de julho de 1939. Surgiu numa reunião de amigos, onde teve como primeiro presidente Júlio Fernandes, eleito no mesmo dia da fundação e empossado no dia 5 de Agosto do mesmo ano.

A equipe conseguiu suas principais conquistas nos anos de 1999 e 2000: o bicampeonato da Taça Minas Gerais. Com isso, assegurou sua participação nas edições de 2000 e 2001 da Copa do Brasil. Em 2000, estreou contra uma grande equipe: o Fluminense, do Rio de Janeiro, e só perdeu no Maracanã, tendo conseguido um empate no estádio Zama Maciel por 1 x 1, gol de Ditinho. Em 2001, a URT foi eliminada pelo Mixto de Cuiabá, logo na 1ª fase.

Em 2005 foi a 3ª colocada no Campeonato Mineiro, tendo como presidente Romero Meira, ficando atrás apenas do Ipatinga e do Cruzeiro. Em 2006, o clube novamente participou da Copa do Brasil, após a grande campanha noCampeonato Mineiro de 2005. Na estréia, jogou contra o Londrina e classificou-se a 2ª fase, vencendo os paranaenses no primeiro jogo por 3 x 2 no Estádio Zama Maciel e empatando no Estádio do Café.

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Weslley Raphael

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (28)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)