URT vence Patrocinense no primeiro jogo em casa pelo Campeonato Mineiro de 2020

O time volta a campo na quarta (29) em Patos de Minas contra a Caldense

Notícias | Policiais

27 Janeiro, 2020

0

URT vence Patrocinense no primeiro jogo em casa pelo Campeonato Mineiro de 2020


Em seu primeiro jogo em casa no Campeonato Mineiro 2020, a URT ganhou do Patrocinense por 1 a 0, gol no segundo tempo, aos 13 minutos, de Roni, num passe de Pitbul. O Trovão Azul chegou a 4 pontos, somando-se o ponto conquistado na estreia, no Estádio Independência, na última terça-feira, diante do Coimbra (1 a 1).

As duas equipes criaram algumas situações de gol. Pitbul acertou o travessão no primeiro e conseguiu duas finalizações perigosas. Roni foi puxado dentro da área por Alisson e o árbitro acabou não interpretando como pênalti. Isso pelos lados da URT. O CAP teve uma bola no travessão aos 45, com um chute perigoso de Rafael Gladiador.

No segundo tempo, Pitbul obrigou o goleiro Thiago Passos a fazer uma grande defesa. O goleiro Neguete da URT teve que trabalhar também, principalmente numa finalização de Danielzinho, que teve a oportunidade do empate. No final, a torcida celeste comemorou a vitória, com três pontos importantes diante de um adversário sempre difícil.

O técnico Ademir Fonseca pôde contar com o zagueiro Audálio e o lateral-esquerdo Izaldo, que foram titulares nos jogos amistosos, mas que não enfrentaram o Coimbra, na primeira rodada em Belo-Horizonte, por não publicação de seus nomes, dentro do prazo, no Boletim Informativo Diário – BID, da CBF. Outra novidade foi o retorno de Márcio Passos ao meio campo, depois de sua escalação na zaga no Independência. No gol, aconteceu a estreia de Neguete em lugar de Leo.

URT

Neguete, Jefferson, Audálio, Josué e Izaldo (Caio); Márcio Passos, Valkenedy e Carlos Magno; Pitbul (Kesley), Roni e Fernandinho (Júnior Lemos). Treinador: Ademir Fonseca.

PATROCINENSE

Thiago Passos, Marcelo, Alisson, Felipe e Ian Barreto (Paulo Renê); Davi, Leo Costa (Thiago Lima), Rogerinho e Giba (Danielzinho); Jayme e Rafael Gladiador. Treinador: Thiago Oliveira.

Cartões amarelos: Jefferson, Izaldo e Kesley (URT); Ian Barreto (CAP).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro; assistentes: Marconi Helbert Vieira e Emílio Júnio Nascimento Santos; 4º árbitro: Erick Giovanni Fernandes; analista de campo: Carlos Henrique Tosta.

A URT volta a jogar no Zama Maciel na próxima quarta-feira (29) contra a Caldense, às 20h, com apito de Antônio Márcio Teixeira da Silva. Já o CAP, fará nova partida fora de casa, às 20h00 na quarta-feira diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá.

Com o adiamento da partida Boa e URT, que estava marcada para dia 2 de fevereiro e passou para o dia 19 de fevereiro, às 20h, em Varginha, o Trovão terá uma sequência de três jogos em casa, pois enfrentará o Atlético, no dia 9, no Mangueirão, às 18h00.

A Celeste só volta a jogar fora de Patos de Minas no dia 15 de fevereiro, em Tombos, contra o Tombense.

Resultados

Placar da 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Sábado:
Caldense 2 a 0 Uberlândia, em Poços de Caldas
Domingo:
Boa 0 a 0 Coimbra, em Varginha
Atlético 5 a 0 Tupynambás, no Independência
URT 1 a 0 Patrocinense, em Patos de Minas

Os jogos Tombense e Cruzeiro, Villa Nova e América foram adiados.

Em Tombos, muitos estragos pelas chuvas e a FMF adiou a partida para o dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval entre Tombense e Cruzeiro.

Em Nova Lima, jogaram Villa Nova e América. Também devido às chuvas, a FMF transferiu o confronto para o Independência. Diretoria do Villa agiu rápido e através de uma liminar impediu a realização do mesmo, afinal, o Estádio do Horto é mando de campo do adversário. Aguarda-se nova data para a realização da partida.

Por: Adamar Gomes – Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)