URT vence Tupi em Juiz de Fora e se garante na elite do futebol mineiro, já o Mamoré vai disputar a segunda divisão em 2016

Esportes | Mamoré

04 Abril, 2015

0

URT vence Tupi em Juiz de Fora e se garante na elite do futebol mineiro, já o Mamoré vai disputar a segunda divisão em 2016


Um final de semana de fortes emoções para os torcedores da URT e Mamoré. As equipes brigavam par pela permanência na primeira divisão do Campeonato Mineiro. A URT viajou para a cidade de Juiz de Fora para enfrentar o Tupi e só a vitória interessava. Já o Mamoré jogava em casa contra o time do Guarani de Divinópolis, o empate garantia o Mamoré na primeira divisão.

A URT fez o que muitos torcedores achavam difícil,venceu o Tupi em Juiz de Fora, mas  Mamoré decepcionou e perdeu para o Guarani de Divinópolis por 1 a 0. As partidas aconteceram neste Domingo (05/04). Jogando em casa no Estádio Bernardo Rubinger, a equipe do Mamoré foi apática, e com a derrota foi rebaixada para o Módulo II (segunda divisão) do Campeonato Mineiro.  O time terminou a primeira fase do campeonato na 12ª ( última colocação) com apenas oito pontos. O Mamoré demonstrou mais uma vez suas limitações, um simples empate garantiria a equipe na primeira divisão do Campeonato Mineiro, mas sem objetividade o Mamoré pouco chegou ao gol do goleiro George do Guarani.

Ao final da primeira etapa o 0 a 0 ainda garantia o Mamoré na primeira divisão, tudo levava a crer que a equipe voltaria mais ligada para o segundo tempo, mas o que aconteceu foi o contrário. Na segunda etapa o Guarani partiu para cima do Mamoré que foi envolvido facilmente e aos 19 minutos em uma bobeada do sistema defensivo do Mamoré o atacante Leandro Ferreira marcou o único gol da partida, garantindo a permanência do Guarani na primeira divisão e a queda do Mamoré.

Tupi 1 x 2 URT

A URT viajou para a cidade de Juiz de Fora com um único propósito vencer o jogo e se garantir na primeira divisão do Campeonato Mineiro, e foi o que aconteceu. A torcida sofreu bastante, mas ao final comemorou como se fosse um título à permanência na primeira divisão do Campeonato Mineiro. O primeiro tempo em Juiz de Fora foi muito disputado  e a URT acabou levando uma ducha de água fria aos 27 minutos quando Osmar marcou para o Tupi, com o resultado a URT estava sendo rebaixada, e para piorar a situação por pouco o Tupi não chegou ao segundo gol. O primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Tupi.

Na volta para a segunda etapa à equipe de Patos de Minas voltou mais ligada e focada em conseguir a vitória, e o gol de empate não demorou muito aos 8 minutos Ramon deixou tudo igual. O empate ainda não interessava ao Trovão Azul,  mas aos quinze minutos a estrela do atacante Ramon brilhou novamente e ele marcou o segundo gol, com o resultado a equipe carimbava a permanência na primeira divisão. Ao apito final do arbitro foi uma festa total dos jogadores, diretores e principalmente dos torcedores que puderam respirar aliviados. A URT terminou a competição na 8ª colocação com 10 pontos ganhos. Ramon foi eleito o grande herói da permanência na equipe no Módulo I.

Autor: Hamilton Amorim

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)