URT volta vencer no campeonato mineiro e ganha força para se manter na elite
A URT nesta quarta-feira (5/03), não apresentando um bom futebol no primeiro tempo, mas conseguiu vencer a equipe do Tombense de virada pelo placar de 2 x 1. Aos 18 minutos do primeiro tempo a Celeste levou o primeiro gol, marcado por Junior Negão e se perdeu dentro de campo, e o Tombense que teve a chance de definir a partida não conseguia finalizar, parando nas excelentes defesas do goleiro Giulliano que garantiu o placar mínimo no primeiro tempo.
O técnico Luiz Eduardo percebendo que sua equipe não estava bem no ataque, substituiu Thiago Neto, colocando Robinho, que deu uma nova mobilização no ataque e as jogadas começaram a dar resultado. O Tombense continuou levando perigo a defesa da URT, explorando os contra-ataques, mas a URT conseguiu sua primeira grande chance no jogo, numa jogada de ataque quando Leo Mineiro recebeu passe de calcanhar e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave e saiu para a linha de fundo.
A URT voltou para o segundo tempo com mais uma modificação, Picachu entrou no lugar de Mário Lucas. O time celeste voltou com outra postura em campo. Aos 11 minutos saiu o gol de empate. Eraldo fez o pivô e rolou na medida certa para Robinho acertar um belo chute igualando o placar e levando a torcida ao delírio. Mais determinada, a URT partiu de vez para cima do Tombense empurrada pela sua torcida e o gol da virada saiu aos 21 minutos, numa bela jogada de Picachu, que pegou a bola na intermediária e partiu em direção ao gol chutando forte contra o gol defendido pelo goleiro Flávio que nada pode fazer.
Vencendo a partida por 2 x 1, a URT recuou na sua defensiva tocando a bola esperando a equipe do Tombense, deixando o tempo passar e decretando mais uma vitória, saindo da incômoda zona de rebaixamento, pulando para o oitavo lugar na tabela de classificação com nove pontos. A URT volta a jogar no domingo (9/03), em Muriaé no Soares de Azevedo contra a equipe do Nacional, às 16h00 jogo válido pela 10ª rodada.
Ficha Técnica
URT 2 x 1 Tombense
URT: Giulliano, Iran, Pablo, André Alves, George, Marcel, Mário Lucas (Ualisson Picachu), Erick, Eraldo, Leo Mineiro (Marcelo) e Tiago Matos (Robinho).
Técnico: Luiz Eduardo (foi expulso pelo árbitro)
Tombense: Flávio, Leonardo, André, Mailson, Denilson, Wanderson, Pablo, Joilson, Júnior Negão (Tiago Azulão),Clebinho (Jonathan) e Toni (Vanger).
Técnico: Rogério Lourenço (foi expulso pelo árbitro).
Gols: URT - Robinho, aos 11’ do 2T e Picachu, aos 21’ do 2T. Tombense: Júnior Negão, aos 18’ do 1T.
Arbitragem:
A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
A1: Márcio Eustáquio Souza Santiago (FIFA/MG)
A2: Marco Antônio da Silva (FMF)
4ºA: Wilson do Carmo (FMF)
Assessor: Eustáquio Alvares Ferreira
Segurança
22 militares internos e 02 viaturas externas
Fonte e Fotos: Diário de Patos
Fonte: Vanderlei Gontijo