Usuário de drogas furta celular de adolescente em Lagoa Formosa para trocar por uma pedra de crack
A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na tarde deste Sábado (21/09), um indivíduo suspeito de furtar um adolescente de 15 anos de idade. O fato aconteceu na Rua Libêncio Mundim, no centro. O bandido disse que só queria ligar para a namorada e pediu o telefone para o adolescente. Ele foi preso juntamente com o receptador do telefone.
Segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, cabo Martins e soldado Moreira, o meliante infrator abordou a vítima e exigiu que a criança lhe entregasse seu celular para que pudesse realizar uma ligação. Porém o mesmo negou-se. Revoltado, o acusado identificado como Washington Rodrigues de Oliveira, 20 anos, começou a ameaçar verbalmente o garoto.
A vítima, que possui problemas especiais e tem dificuldades na comunicação, nervoso, não esboçou qualquer tipo de reação. Este foi um dos motivos que deixou Washington agressivo até apoderar-se do aparelho celular. Após o ato infracional, o suspeito evadiu-se em uma bicicleta cross de cor prata tomando rumo ignorado. Momentos depois ele trocou o celular por uma pedra de crack.
Diante do exposto, os militares iniciaram os rastreamentos pela região e se depararam com o autor no interior de sua residência, situada na Rua Libêncio Mundim. Ao notar a presença dos policiais, Washington tentou pular os muros da residência, porém foi interceptado antes que pudesse fugir. Com sua prisão, o mesmo começou a dar escândalos e a incitar os vizinhos contra os policiais.
Washington foi autuado em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Local este onde ele confessou o crime e narrou toda a história. Ele também disse que havia trocado o aparelho por uma pedra de crack com o Cristiano Soares Borges, 32 anos, que também acabou sendo preso por participação no tráfico de drogas.
Fonte: Vanderlei Gontijo