Vacas morrem eletrocutadas em Rio Paranaíba e família faz denúncia de descaso da Cemig

Notícias | Mundo

01 Novembro, 2017

0

Vacas morrem eletrocutadas em Rio Paranaíba e família faz denúncia de descaso da Cemig


A queda de energia na zona rural de Rio Paranaíba no último sábado (28) tem causado muita dor de cabeça para um produtor rural. Desde o dia em que faltou energia na fazenda, o produtor e suas filhas tem tentado entrar em contato com a Cemig para a solução do problema, porém, não obtiveram sucesso.

Segundo relatos de uma das filhas do produtor que procurou nossa redação na manhã desta terça-feira (31) para denunciar o descaso da concessionária, os operários chegaram ir na região no domingo (29) e mas não solucionaram o problema. Na noite desta segunda-feira (30) um fio de alta tensão se rompeu de um poste que fica a cerca de 03 Km da sede da fazenda, encostou na cerca de arame e causou um grande prejuízo para o proprietário.

De acordo com informações apuradas pela nossa equipe, os animais que estavam próximo aos fios morreram eletrocutados e por pouco não houve uma tragédia ainda maior. Os proprietários da fazenda relatou que só viram as faíscas de fogo e os animais morrendo, não tendo para onde fugir.

O produtor desmaiou e sua esposa enrolou as mãos e perdeu a fala com a forte corrente elétrica. Após alguns minutos, eles conseguiram entrar em contato com a filha na cidade que acionou a Polícia Militar para socorrê-los. Eles foram levados para o Hospital Municipal e foram liberados pelo médico de plantão.

Um veterinário teve que ser chamado para ajudar a contabilizar os prejuízos causados pelo acidente. Nossa reportagem conversou com o veterinário e, segundo ele, morreram treze cabeças de gado leiteiro e outras duas ficaram com sequelas e não servirão mais para a produção de leite.  Ele ainda disse que o prejuízo do proprietário pode chegar a 70 mil reais, pela perda dos animais e pelo gasto com remédios.

Fonte: paranaíba agora

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)