Valor da passagem de ônibus coletivo municipal sofrerá reajuste em Patos de Minas

Empresa Pássaro Branco aguarda autorização da prefeitura para aumentar preço da tarifa.

Notícias | Economia

14 Outubro, 2021

0

Valor da passagem de ônibus coletivo municipal sofrerá reajuste em Patos de Minas


A população de Patos de Minas já pode ir preparando o bolso, pois o valor da passagem do ônibus municipal sofrerá reajuste a qualquer momento. A viação Pássaro Branco informou que já solicitou à prefeitura o reajuste da passagem com base em estudo da alta demanda, retorno das aulas e aumento do diesel. A prefeitura até o momento respondeu a empresa sobre o pedido.

Em entrevista, o gerente de tráfego da empresa, Amarildo Ferreira informou que foi solicitado o aumento de passagem à prefeitura devido ao tempo de congelamento do aumento. “Esse pedido faz jus porque há muito tempo a tarifa está congelada, e infelizmente a população está sentindo na pele o aumento dos combustíveis, e o óleo diesel não é diferente e outros gastos também. Essa questão a empresa fornece todos os dados a prefeitura para realizar o cálculo e nos passar sobre o reajuste a ser feito, mas ainda não tivemos respostas do município,” afirmou.

Sobre a demanda de aumento de ônibus nas ruas, principalmente com o retorno presencial de 100% dos alunos às escolas, Amarildo Ferreira disse que já foi repassado ao executivo o custo para realizar o aumento de viagens.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Patos de Minas, solicitando mais informações referente a proposta de reajuste tarifário feito pela Pássaro Branco. Mas até o fechamento dessa reportagem nenhum posicionamento foi repassado.

*Com informações de Clube notícia

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)