Van atola e estudantes da região de Catulés e Bravinhos no município de Carmo do Paranaíba ficam na estrada

Notícias | Economia

05 Março, 2020

0

Van atola e estudantes da região de Catulés e Bravinhos no município de Carmo do Paranaíba ficam na estrada


As chuvas que caem há mais de um mês, aliadas às péssimas condições das estradas rurais do município de Carmo do Paranaíba, deixaram estudantes e moradores da região de Catulés e Bravinhos sem condições de trafegarem pelos locais. Os buracos se transformaram em imensos atoleiros e os veículos não passam pelo lugar. Nesta quinta-feira (05/03) nossa redação recebeu vários vídeos e imagens mostrando uma Van escolar que ficou no meio do percurso, impossibilitando os alunos de chegaram até suas respectivas escolas.

 

De acordo com informações de pais dos estudantes, a situação está tão precária, que além de seus filhos não conseguirem estudar, ainda é preciso ir buscá-los no meio do caminho, correndo riscos de seus automóveis também ficaram atolados. Com isso, os moradores das comunidades de Bravinhos e Catulés, juntamente com os usuários das estradas vicinais que ligam Carmo do Paranaíba a essas localidades, pedem às autoridades competentes que sejam tomadas providências com urgência.

 

Em conversa com o prefeito de Carmo do Paranaíba, Dr. César Caetano de Almeida, o chefe do executivo disse que uma das máquinas da prefeitura que é usada nos reparos das estradas vicinais estragou e está parada no galpão da prefeitura. Ele ressaltou que, com isso, será necessário contratar uma empresa terceirizada para realizar os serviços, sendo que a licitação deverá ser realizada nesta sexta-feira (06). O prefeito falou também que a outra máquina do município está na região de Quintinos.

Dr. César aproveitou para dizer que já tem mais de 30 dias de chuvas ininterruptas no município, o que também, atrapalha qualquer ação por parte da prefeitura na recuperação das estradas. Mas que a intenção é deixa-las ao menos em condições de tráfego, assim que a empresa terceirizada para realizar os serviços for contratada. As estradas vicinais do município de Carmo do Paranaíba já vem causando transtornos aos moradores da zona rural há vários anos, tanto no período de chuvas quanto de seca. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)