Vários Bairros da Cidade de Patos de Minas estão sem fornecimento de água a três dias e são obrigados a pagar por ter água potável
Vários bairros da cidade de Patos de Minas estão tendo que conviver sem o fornecimento de água potável deste Quarta-Feira (27/02). A justificativa da COPASA é de que houve rompimento de uma adutora da empresa, nas obras que estão sendo feitas na Avenida Ivan Borges com a Avenida Fátima Porto, sendo que ainda não foi possível fazer os reparos. Para ter água potável em casa os moradores do Bairro Vila Garcia tiveram que pagar para conseguir um caminhão pipa abastecer o local.
De acordo com informações da moradora da Travessa dos Fernandes, Monize, 23 anos, em sua residência não tinha como suportar a falta de água em sua casa. Diante do caos seus familiares resolveram pagar para ter água em casa. A solução encontrada foi contratar um caminhão pipa particular para fazer o fornecimento de água em sua casa. O custo para ter 8.000 litros de água foi de aproximadamente R$120,00, segundo informações de moradora Monalize.
De acordo com outra moradora da Travessa dos Fernandes, os vizinhos do local já estão cansados de ligarem na COPASA e de não obterem nenhum tipo de informações concretas. Ela disse que todos os momentos que fazem a ligação a informação é de que até as 18h00 o abastecimento será normalizado. O curioso segundo a moradora é de que eles estão ouvindo a mesma resposta há aproximadamente quatro dias. A cliente da empresa se diz sem saber que tipo de providências tomar.
Já nesta manhã de Sábado (02/03) os mesmos receberam da família de Monize, a notícia de que os mesmos podiam compartilhar da água que eles haviam “comprado”. A família pagou o caminhão e a prefeitura cedeu o poço artesiano do barracão que fica próximo ao tiro de guerra, onde a água foi retirada. Os moradores da parte alta da cidade pedem urgentemente uma solução.
Jairo José Carneiro, que é gerente da COPASA, disse aos canais de comunicação que o fato aconteceu devido ao rompimento de uma adutora que fica na Avenida Ivan Borges. De acordo com o gerente da empresa, os rompimentos teriam acontecido devido aos trabalhos que estão sendo feitos no local há aproximadamente um ano. O local está recebendo canalização da rede pluvial. Mas a reportagem do Portal de Notícias Patos 1 esteve no local por volta das 11h00 deste Sábado (02/03) e fotografou o possível local de rompimento e nenhum operário se encontrava no local.
.
Fonte: Vanderlei Gontijo