Veículo desgovernado atinge muro de casa no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas e fere criança de 7 anos

A menina sofreu um corte nas costas devido aos estilhaços do muro

Notícias | Policiais

12 Março, 2023

0

Veículo desgovernado atinge muro de casa no bairro Jardim Esperança em Patos de Minas e fere criança de 7 anos


Na tarde deste domingo (12/03), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. Uma menina de sete anos ficou ferida e precisou ser socorrida por uma equipe do SAMU.

O motorista do veículo utilitário, um homem de 46 anos, disse que estava acompanhado da esposa, de um filho e de um sobrinho, indo para um almoço de folia na Rua Zulmira Vieira de Araújo, quando ao fazer uma conversão na rua Canjeranas, o veículo acabou caindo em um buraco entre o passeio (de terra) e o asfalto da rua e ficou preso.


O motorista e a esposa desceram para empurrar, mas o carro se soltou do buraco e começou a descer o morro da rua Zulmira Vieira de Araújo. O condutor contou que ainda tentou segurar o carro pela porta e freá-lo, porém, o esforço foi em vão. 

O carro desceu o morro da rua Zulmira Vieira de Araújo e só parou quando bateu e destruiu o muro de uma casa na rua Sapucaias. Antes da colisão, o utilitário atingiu um automóvel Fiat/Pálio, cor prata, que estava estacionado.


A moradora da residência, uma mulher de 52 anos, disse que estava na varanda acompanhada da netinha de sete anos, fazendo as unhas e só escutou o barulho do carro batendo na parede.

Uma equipe do SAMU esteve no local e socorreu a garota para a Santa Casa de Misericórdia. Devido aos estilhaços do muro, a criança sofreu um corte de aproximadamente 15cm nas costas.

O motorista do carro e a moradora da casa falam do fato ocorrido

A esposa, o filho de dois anos e o sobrinho, de 17, que estavam no carro não se feriram. Já o motorista apresentava pequenas lesões na perna esquerda, mas recusou atendimento médico.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e a moradora foi orientada para demais providências. Com as documentações regulares, o carro foi liberado no local para o próprio motorista, que providenciou o serviço de guincho para fazer a remoção.

Por Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)