Venezuelano de passagem por Carmo do Paranaíba teve documentos furtados e pede ajuda para chegar a Brasília

Ele diz que saiu de seu país em busca de melhores condições de vida para ajudar a família

Notícias | Mundo

21 Agosto, 2020

0

Venezuelano de passagem por Carmo do Paranaíba teve documentos furtados e pede ajuda para chegar a Brasília


 Um venezuelano de 21 anos, que está de passagem por Carmo do Paranaíba, pede ajuda para conseguir chegar até Brasília. A intenção do rapaz, que está no Brasil, desde o ano de 2019, em busca de melhores condições de vida, é conseguir novos documentos, sendo que os dele foram furtados recentemente em Belo Horizonte. Na manhã desta segunda sexta-feira (21/08) o jovem Franklin Lan Palácios conversou com nossa reportagem e falou sobre a situação difícil que está vivendo, mas que tem esperança em conseguir trabalho para ajudar sua família, que está na Venezuela passando por muitas dificuldades e até fome.



Durante a entrevista, o jovem contou que saiu de sua terra natal, por causa da situação imposta aos habitantes, principalmente pelo governo, sendo que a falta de emprego tem feito que a população da Venezuela busque ajuda em outros países para não morrer de fome. Com isso, inicialmente ele foi para outros países e acabou chegando à Bolívia, mas de lá, ele atravessou a fronteira e entrou no Brasil pelo estado de Mato Grosso do Sul. Algum tempo depois foi para Uberlândia, depois seguiu para Belo Horizonte. Em Betim, Franklin Lan Palácios, teve sua bolsa furtada. Nela continha todos seus documentos pessoas, sendo que de lá ele tinha a pretensão de ir para o estado do Espírito Santo, mas devido ao furto teve que mudar seus planos e agora pretende ir a capital federal tentar conseguir novos documentos pessoais.

Há poucos dias atrás, o estrangeiro conseguiu uma carona até a cidade de Ibiá e, nesta quinta-feira (20), após caminhar por dezenas de quilômetros chegou a Carmo do Paranaíba. Mostrando muita inteligência, o venezuelano se diz confiante em chegar até Brasília, onde pretende buscar alguma forma para tirar novos documentos. Seu sonho é arrumar um trabalho com carteira assinada, para em seguida, enviar algum valor para sua família que está passando muitas dificuldades na Venezuela, inclusive falta de alimentos. Por último, o jovem disse que em Carmo do Paranaíba está dormindo na “rua” por não ter dinheiro para pagar hotel ou pensão. Por não possuir telefone celular, as pessoas que se interessarem em ajudá-lo podem encontra-lo nos semáforos da cidade, onde fica boa parte do dia pedindo ajuda aos motoristas que trafegam pelas ruas da cidade.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte e fotos: Julio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)