Vereador de Patos de Minas acusado de crime conta aposentados pelo Ministério Público diz que quer ser investigado
O vereador Itamar André, de Patos de Minas, é acusado de se apropriar de valores relativos a benefícios de idosos e deficientes. O Ministério Público entrou esta semana com ação criminal em seu desfavor. A denúncia foi encaminhada também para a Câmara Municipal e o assunto deverá ser discutido na próxima semana. Ele se negou a falar sobre o assunto.
A denúncia feita pelo Ministério Público acusa o vereador, Itamar André dos Santos, de cobrar porcentagem dos benefícios das pessoas que ele ajudava a aposentar. A ação criminal ajuizada pelo Promotor Hamilton Antônio Ramos, afirma ainda que o parlamentar retinha os cartões de benefícios dos idosos e deficientes, para garantir o pagamento do serviço prestado.
O promotor alega na ação que o acusado recebia o benefício mensalmente e repassava apenas parte do dinheiro. Além de levar o caso a Justiça, o Ministério Público também encaminhou a denuncia para a Câmara Municipal que deverá decidir se abre ou não a investigação. O presidente do legislativo patense, Bartolomeu Ferreira, disse que a denúncia foi repassada para o jurídico da casa que está analisando o caso e deve colocar em pauta na próxima reunião ordinária do dia 31 de março.
A denúncia do Ministério Público inclui depoimentos de supostas vítimas. As entrevistas foram feitas por uma assistente social. O vereador Itamar André se negou a dar entrevista. Entretanto, o parlamentar disse fazer questão de que seja investigado, para esclarecer todas as acusações.
Fonte: Patos Já
Fonte: Vanderlei Gontijo